Por que usar un econder laser?
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Atualidade do setor metalúrgico, metalomecânico e afins

NSYS representa Desktop Metal em Portugal

A NSYS – Your Next SYStem assumiu recentemente a representação nacional da Desktop Metal, uma das principais referências mundiais no campo da impressão 3D de metais. A feira 360 Tech Industry, na Exponor, será o pontapé de saída para esta nova parceria.

Amada Maquinaria Ibérica
Robowork: Tech2change venha visitar-no 26 e 27 maio Exponor
Foto de Geda: Plataformas elevatórias de mastro vertical

Geda: Plataformas elevatórias de mastro vertical

O Geda 1500 Z/ZP F é o produto mais recente da Geda. Este novo dispositivo é baseado no comprovado e conhecido Geda 1500 Z/ZP. A diferença: o F significa “auto-estável”, o que significa que ele pode ser manuseado da cota 0 até uma altura de transporte de 12 m e, portanto, sem ancoragem. O tempo economizado durante a montagem é uma das vantagens mais significativas do Geda 1500 Z/ZP F.

Foto de Prémio design Red Dot para a Yaskawa

Prémio design Red Dot para a Yaskawa

Dois dos robôs Yaskawa foram premiados com o ‘Red Dot Award: Product Design 2022’ pelo seu design de qualidade superior: o Motoman GP4, robô de manipulação extremamente compacto, e o novo Motoman SG400 Scara.

Foto de M&M Engenharia Industrial com o Eplan na 360 TechIndustry

M&M Engenharia Industrial com o Eplan na 360 TechIndustry

A M&M Engenharia Industrial marca presença na feira 360 TechIndustry 2022, que decorre na Exponor de 26 a 27 de maio. No stand da empresa (5C22) será possível testar a próxima versão Eplan 2023 e conhecer o novo Eplan Marketplace, que fornece aos utilizadores de todo o mundo um rápido acesso a prestadores de serviços nas áreas abrangidas pela Eplan.

Foto de Energest na Hannover Messe 2022

Energest na Hannover Messe 2022

Durante quatro dias, a Energest apresenta, na maior feira industrial do mundo, as suas competências na área das soluções energéticas.

Foto de Processos de retificação cilíndrica, sem operador, para pequenas séries

Processos de retificação cilíndrica, sem operador, para pequenas séries

A empresa MPS Micro Precision Systems AG (MPS) utiliza sistematicamente processos de retificação para componentes exigentes de alta precisão em categorias de tolerância IT02. Com um total de sete retificadoras Studer, a empresa dispõe de uma experiência em retificação cilíndrica inigualável...

Foto de Projeto Fraunhofer ML4P melhora a eficiência do fabrico industrial

Projeto Fraunhofer ML4P melhora a eficiência do fabrico industrial

A inteligência artificial é aplicada regularmente em áreas como a análise de imagem e o reconhecimento de voz. No entanto, o seu potencial ainda é pouco utilizado no setor da produção industrial. Vários institutos Fraunhofer desenvolveram recentemente uma solução, no âmbito do Projeto ‘ML4P — Aprendizagem automática na Produção’, que tem como objetivo tornar o fabrico industrial muito mais eficiente, através do recurso à aprendizagem automática...

Foto de Soluções Trumpf 4.0 asseguram produtividade na Friconde

Soluções Trumpf 4.0 asseguram produtividade na Friconde

Fundada em 1987, a Friconde evoluiu de uma pequena unidade de fabrico de frio industrial e doméstico para um espaço de 19.000 m2, inaugurado há quatro anos em Vila do Conde e equipado com a mais recente tecnologia de processamento de chapa metálica Trumpf. Além dos equipamentos de corte laser e quinagem, a empresa conta com o software de produção da marca alemã para otimizar todo o fluxo de trabalho, cumprindo assim os requisitos da indústria 4.0...

Foto de Fabrico híbrido: a chave para aumentar a competitividade

Fabrico híbrido: a chave para aumentar a competitividade

O segredo da rentabilidade dos fabricantes está, frequentemente, na combinação de diferentes processos de fabrico. Isto também se aplica às tecnologias de retificação e maquinação de precisão. Se a estes processos acrescentarmos os conceitos modernos de automação e digitalização, é possível obter um aumento significativo da produtividade e, consequentemente, da competitividade.

Foto de Automatica 2022: a inovação volta a Munique

Automatica 2022: a inovação volta a Munique

Com as restrições da pandemia a desaparecerem, aumenta a expetativa relativa à automatica 2022, a feira do setor da automação e robótica que se realiza em Munique no próximo mês. Os visitantes vão poder usufruir do programa paralelo com fóruns dedicados à inovação.

Foto de Nanossegurança com nanomateriais nas linhas-piloto

Nanossegurança com nanomateriais nas linhas-piloto

O projeto ‘LightMe’ pretende estabelecer um ecossistema aberto de inovação autossustentável para o upscaling de processos industriais relativos a ligas metálicas leves (alumínio, magnésio e titânio) compostas de TRL 4, ou de 5 para TRL 7.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial