Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Norelem

norelem (apresentação)

Todo a história de sucesso começa com uma ideia. Para a realização de seus projetos no setor de construção de máquinas e equipamentos, a norelem apoia-o com uma linha única de peças standard e componentes. O catálogo THE BIG GREEN BOOK oferece aos construtores, engenheiros e técnicos uma gama abrangente de produtos qualitativos e de fácil visualização.

Norelem com novos fechos de pressão

Empresa aumentou o seu portfólio de produtos, referindo que os novos fechos foram concebidos para utilização em condições extremamente exigentes.

O que esperar do futuro da engenharia mecânica?

A quarta revolução industrial mal se tinha instalado quando se começou a falar da Indústria 5.0. Mas os engenheiros mecânicos não precisam de ficar assustados com a rapidez das mudanças – em vez disso, devem abraçar os seus benefícios e prosperar.

Nervos de aço: garantia de resistência e segurança com componentes em aço inoxidável

A natureza de baixa manutenção e o aspeto atrativo do aço inoxidável, juntamente com as suas propriedades exclusivas, fazem deste material uma escolha forte para utilização em inúmeras aplicações de engenharia. Marcus Schneck, CEO da norelem, explica as vantagens do aço inoxidável e apresenta diferentes aplicações em que é possível utilizar componentes deste material.

Serão os dados CAD o segredo para o futuro da Indústria 4.0?

De modo a satisfazer a crescente procura de desenho inteligente e transformação digital, a tecnologia CAD está numa posição privilegiada para ajudar os engenheiros nas próximas fases da tecnologia digital. Boris Fischer-Ribič, Diretor Geral da norelem na Áustria, comenta as vantagens dos dados CAD e a forma como podem melhorar e otimizar o desenho de produtos - tornando-os uma via segura para processos mais eficientes...

Porque deve considerar componentes normalizados em cerâmica para reduzir a abrasão e o degaste

O desgaste abrasivo pode ser extremamente prejudicial - pode alterar as dimensões e tolerâncias críticas dos componentes, provocar a deterioração rápida do desempenho das máquinas e equipamentos e, em última análise, causar a avaria das máquinas e perda de produtividade. Para quem procura reduzir os efeitos do desgaste e da abrasão, existem agora componentes normalizados feitos a partir de cerâmica especificamente desenvolvidos para a tarefa...

Elo a elo: as vantagens de olhar para a cadeia completa

A engenharia de design e a automação industrial têm de trabalhar em conjunto para maximizar a eficiência e a fiabilidade - e as decisões relativamente a polias, correntes e rodas dentadas são fundamentais para o efeito. Neste artigo, Marcus Schneck, CEO da norelem, analisa por que motivo considera que olhar para toda a cadeia em torno desses produtos é essencial…

Funcionamento perfeito com as buchas deslizantes da norelem

Graças à sua capacidade de armazenar óleo, as buchas deslizantes da norelem garantem aos engenheiros o funcionamento suave e eficiente dos dispositivos. Esta gama inclui buchas deslizantes de material composto e buchas deslizantes com flange de material composto, desenvolvidas para utilização em aplicações de funcionamento a seco e com lubrificação devido ao facto de serem autolubrificantes e não necessitarem de manutenção...

Insertos roscados autocortantes super-resistentes da norelem

Os insertos roscados autocortantes da norelem, a empresa especialista global em componentes normalizados, são estáveis, inquebráveis, antivibrações e resistentes ao desgaste, sendo ideais para diversas aplicações. Estas aplicações incluem-se em setores tão distintos como o processamento de plásticos e metal ou o artesanato.

Como componentes normalizados permitem reduzir custos associados a máquinas

A manutenção e revisão de máquinas representam os maiores custos no fabrico e produção. David Messant, Diretor de Produção da norelem, analisa como a utilização de componentes normalizados pode reduzir estes custos e fazer com que as máquinas não necessitem de manutenção o máximo possível.

Construção de máquinas: o futuro promete - os componentes normalizados do futuro

A conceção de máquinas para desempenho futuro é sempre uma tarefa complexa que exige a consideração de vários fatores, como as tecnologias emergentes, o fabrico e a montagem. De forma a reduzir a incerteza, é sempre aconselhável a utilização de componentes normalizados, explica Martin Ahner, Instrutor de Produto e Diretor da norelem ACADEMY.

Como os componentes normalizados minimizam os períodos de inatividade e garantem a continuidade operacional

Tradicionalmente, a engenharia e a produção dependem do trabalho lado a lado entre homem e máquinas. No entanto, esta relação também cria riscos: se uma máquina sofrer uma paragem não planeada ou se o operador da máquina não estiver disponível, toda a linha de produção pode parar. Consequentemente, as receitas e os lucros são influenciados e, caso o problema não seja resolvido rapidamente, a própria empresa pode ficar em risco...

Engenharia com precisão milimétrica

Embora algumas funções da engenharia permitam algum grau de tolerância, determinadas aplicações exigem o máximo de precisão e exatidão. Isso apenas é possível com os componentes de medição corretos, como explica Marcus Schneck, CEO da norelem.

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    10/07/2024

  • Newsletter InterMetal

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial