Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Precisão e produtividade para todos os processos de fabrico

DMG MORI prepara Open House 2026 em Pfronten

29/12/2025

Experiência em 5 eixos, automação livremente escalável e processos de fabricação integrados: no Open Day deste ano, em Pfronten, a DMG MORI está mais uma vez a moldar o futuro da produção, ao vivo de 26 a 30 de janeiro, com foco na região D-A-CH (Alemanha, Áustria e Confederação Suíça) e de 2 a 6 de fevereiro de 2026 para todos os convidados internacionais. Durante estas duas semanas, os visitantes profissionais de todo o mundo poderão ver de perto conceitos de máquinas orientados para empresas de todas as dimensões.

DMG MORI Open House 2026...
DMG MORI Open House 2026: A experiência em 5 eixos encontra a automação escalável e os processos de fabrico integrados, em direto de 26 de janeiro a 6 de fevereiro de 2026.

A exposição de 2026 da DMG MORI em Pfronten centrar-se-á em aplicações específicas da indústria nos setores da aviação e espaço, dados e semicondutores, e moldes e matrizes. “Combinamos tecnologias de maquinagem preparadas para o futuro com processos integrados, automação, soluções digitais e serviço fiável ao longo de todo o ciclo de vida da máquina. Desta forma, demonstramos que a produção moderna não tem de ser complexa, se as tecnologias forem concebidas de forma holística, implementadas de forma modular e adaptadas às necessidades das pequenas e médias empresas em particular”, diz Cornelius Nöß, diretor geral da DMG MORI Pfronten, sobre a gama de serviços. Outro destaque na unidade de Pfronten é a inauguração do novo centro de formação de 4.500 m², onde a próxima geração de jovens talentos será treinada. Seminários tecnológicos sobre o conceito de Machining Transformation (MX) e as soluções de fabrico associadas completam o programa da exposição do evento.

Novos desenvolvimentos inovadores em toda a gama

A base para esta gama abrangente de soluções é uma extensa gama de máquinas para uma grande variedade de processos metalúrgicos. A DMG MORI apresentará mais de 40 máquinas e mais de 20 soluções de automação em 4.500 m² de área útil. O foco estará em três estreias mundiais: Na área de torneamento universal, o fabricante de máquinas-ferramenta apresentará a CTX 450 4A. No domínio da fabricação aditiva, a DMG MORI apresentará a segunda geração do centro de maquinagem horizontal de 5 eixos DMU 65 H monoBlock e o híbrido Lasertec 65 DED. A terceira geração do Robo2Go será apresentada como uma inovação na gama de automação.

Competências tecnológicas para uma produção integrada e escalável

As estreias mundiais exemplificam o caminho que a DMG MORI está a seguir consistentemente no desenvolvimento da sua gama de produtos. “Tecnologias avançadas de 5 eixos e soluções de automação totalmente integradas são a chave para um futuro competitivo a longo prazo em mercados cada vez mais globalizados”, explica Cornelius Nöß. O responsável garante que "as soluções de produção em exposição no Open House garantem produtividade, fiabilidade de processo e qualidade excecional", acrescentando que "a gama completa de máquinas e automação da DMG MORI oferece a máxima flexibilidade para satisfazer todas as exigências da produção moderna, quer se trate da produção de uma peça única ou da produção em série em grande escala".

Durante o eventos, o fabricante irá apresentar a gama completa de tecnologias disponíveis em várias áreas de exposição, desde soluções flexíveis de 5 eixos e potentes máquinas de torneamento e fresagem para maquinagem completa de 6 lados até tecnologias avançadas, com destaque para o fabrico aditivo em máquinas híbridas Lasertec DED e Lasertec SLM, bem como em modelos Ultrasonic e nas retificadoras verticais multiprocessos da série Vertical Mate. Numa área dedicada à automação será demonstrada a utilização de sistemas de transporte sem condutor. Com o manuseamento autónomo de paletes de máquinas, paletes de materiais, carrinhos de limalhas e ferramentas, os modelos AMR de última geração demonstram de forma impressionante como é possível organizar processos de produção completos no chão de fábrica sem intervenção humana.

A DMG MORI apresenta aos seus visitantes profissionais conceitos de máquinas orientados para empresas de todas as dimensões...

A DMG MORI apresenta aos seus visitantes profissionais conceitos de máquinas orientados para empresas de todas as dimensões.

Orientada para a qualidade, eficiente e sustentável graças à Machining Transformation (MX)

Com a Machining Transformation (MX), a DMG MORI está a lançar as bases para a produção do futuro. A integração consistente de processos, soluções de automação flexíveis e processos totalmente digitalizados resultam em tempos de preparação e de ciclo mais curtos, resultados de maquinagem mais precisos e uma produção mais eficiente em termos de recursos. A espinha dorsal tecnológica deste conceito é formada por centros de torneamento-fresagem, fresadoras-torneadoras e centros de maquinagem horizontais, que integram etapas de trabalho adicionais numa única fixação. Ao mesmo tempo, oferecem um elevado nível de conetividade para tornar os processos mais eficientes com a ajuda de soluções digitais, abrangendo a preparação do trabalho, a programação NC e o controlo de qualidade. Cornelius Nöß explica o valor acrescentado do conceito: “com a Machining Transformation (MX), a DMG MORI procura uma abordagem holística que simplifica os processos enquanto aumenta a produtividade e a eficiência”. Isto tem um impacto particular na Transformação Verde (GX). Por razões ecológicas e económicas, a mudança para o fabrico sustentável está a tornar-se um fator competitivo cada vez mais decisivo.

Um parceiro forte para empresas de todas as dimensões

Os líderes do setor e toda a indústria fornecedora dependem de soluções de fabrico fiáveis para se manterem competitivos no mercado global. Em estreita cooperação com os seus clientes, a DMG MORI concebe soluções de fabrico personalizadas que satisfazem as crescentes exigências de qualidade, eficiência e produtividade. Máquinas CNC preparadas para o futuro são essenciais. A empresa enfatiza isso mesmo com duas estreias mundiais: a CTX 450 4A oferece conetividade ideal para produção em rede, enquanto a DMU 65 H monoBlock de 5 eixos permite um alto grau de eficiência e integração de processos numa única configuração.

As pequenas e médias empresas, em particular, beneficiam do acesso a conceitos bem pensados com automação flexível e escalável, também disponíveis como opções fáceis de reequipar, se necessário. O novo Robo2Go de terceira geração é um exemplo tão bom como as soluções comprovadas da PH Cell para o manuseamento modular de paletes. A cooperação com os clientes estende-se ao longo de todo o ciclo de vida da máquina, acrescenta Cornelius Nöß: “Desde o aconselhamento à instalação e formação até ao serviço de resposta rápida, a DMG MORI garante um apoio abrangente e orientado para o cliente”. Afinal, uma produção fiável é a base para um crescimento saudável.

A terceira geração do Robo2Go expande o portefólio de automação da DMG MORI e oferece às empresas de produção acesso a conceitos flexíveis e...

A terceira geração do Robo2Go expande o portefólio de automação da DMG MORI e oferece às empresas de produção acesso a conceitos flexíveis e escaláveis que podem ser facilmente adaptados conforme necessário.

Jovens talentos para a inovação

O futuro começa com as pessoas que o moldam. Por isso, a transferência de know-how no fabrico de máquinas-ferramenta é um pré-requisito importante para as gerações futuras. Afinal de contas, a próxima geração terá a tarefa de conduzir a inovação no futuro. Enquanto a Academia DMG MORI apoia a promoção de jovens talentos há muitos anos em cooperação com centros de formação e instituições de ensino, o fabricante de máquinas-ferramenta também atribui grande importância a um ambiente de aprendizagem ótimo dentro da sua própria empresa.

A DMG MORI sublinha este facto com o seu novo centro de formação de 4.500 m2 em Pfronten, que será inaugurado durante o Open House de Pfronten. “Com este moderno centro de formação, estamos a criar um espaço para ideias, entusiasmo pela tecnologia e formação de primeira classe”, diz Cornelius Nöß. Cerca de 150 formandos, estagiários e estudantes do ensino dual irão preparar-se aqui para os desafios da Indústria 4.0. Com tecnologia inovadora e ambientes de aprendizagem práticos, a DMG MORI quer transmitir um entusiasmo genuíno pela engenharia mecânica à próxima geração: “porque eles são os principais formadores do futuro. Eles trazem novas formas de pensar, habilidades digitais e uma afinidade natural com tecnologias e soluções sustentáveis. Por isso, é ainda mais importante equipar os jovens talentos para que assumam as suas tarefas com confiança e promovam ativamente a mudança”.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    22/12/2025

  • Newsletter InterMetal

    15/12/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial