A EMO, a feira mundial de tecnologia de produção, continuará a ser realizada em Hanôver, conforme decidido pela diretoria da VDW na sua reunião de outono.
“Estamos muito satisfeitos por termos chegado a uma decisão que representa uma solução viável para o futuro”, declarou o comissário geral da EMO, Carl Martin Welcker. "Ficámos convencidos com o compromisso dos responsáveis políticos da Baixa Saxónia de desenvolver continuamente a infraestrutura estrutural e técnica do recinto da feira nos próximos anos. Isto permitirá que o recinto cumpra todos os requisitos atuais. Também nos permitirá continuar a desenvolver o conceito da EMO na nossa longa e comprovada colaboração com a Deutsche Messe e, assim, oferecer as melhores perspetivas possíveis aos expositores e visitantes», continuou Welcker.
Em consulta com a associação europeia Cecimo, proprietária da marca EMO, e com a associação italiana Ucimu, organizadora da EMO em Milão, a VDW acordou os locais de realização da EMO até 2031. A feira será realizada em Milão em 2027, em Hanôver em 2029 e novamente em Milão em 2031. “Depois, voltaremos ao ciclo anterior”, concluiu Welcker.
A EMO, sinónimo de inovação, é a principal plataforma para a metalomecânica em todo o mundo. Fonte de inspiração no que diz respeito a novos produtos, soluções de fabrico e serviços, os visitantes profissionais da EMO vêm de cerca de 140 países e representam todas as indústrias importantes, incluindo a construção de máquinas e instalações, a indústria automóvel e os fornecedores de peças, a indústria aeroespacial, a engenharia de precisão e a ótica, a construção naval, a engenharia médica, o fabrico de ferramentas e moldes, construção em aço e construção leve. Na EMO, expositores e visitantes reúnem-se para debater as megatendências na fabricação, partilhar as suas opiniões com investigadores internacionais em produção e desenvolver soluções para os desafios existentes e, a partir de 2027, a feira alternará a cada dois anos entre Milão e Hanôver, quebrando assim o ciclo tradicional.
www.intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa