Atlas Copco Rental
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Empresa instalou novos laminadores CCS para aumentar a sua capacidade de produção

Grupo SMS moderniza laminador de perfis pesados da Yamato Steel

24/11/2025

A Yamato Steel, fabricante de vigas e aço estrutural, contratou o grupo SMS para modernizar o seu laminador de perfis em Himeji, Japão, substituindo dois suportes de laminador existentes por novos suportes de laminador compactos (CCS). A modernização com tecnologia CCS promete não só uma maior qualidade do produto, mas também uma maior eficiência energética durante o processo de produção.

Suporte compacto de cartuchos (CCS) na fábrica de perfis pesados ​​da SULB em Baréin...
Suporte compacto de cartuchos (CCS) na fábrica de perfis pesados ​​da SULB em Baréin, gerido como parte do projeto da nova fábrica de minimill em que o Grupo SMS e a Yamato Kogyo colaboraram.
O projeto de modernização consiste na remodelação dos atuais suportes universais de laminagem (UR) e suportes de arestas (E) com a tecnologia CCS (Compact Cartridge Stand) da SMS, que oferece uma elevada rigidez do suporte para uma melhor qualidade do produto. O seu design compacto torna o CCS adequado para a renovação de instalações industriais abandonadas, como o laminador de secção pesada da Yamato Steel.

O âmbito do fornecimento inclui os laminadores CCS 1000 e CCS 500 E, concebidos para produzir uma vasta gama de produtos, incluindo vigas H e I e estacas-pranchas em forma de U. Este equipamento ajuda a Yamato Steel na produção de secções pesadas e estacas-pranchas.

As novas cadeiras de laminagem incluem modos de laminagem universais e de duas alturas, bem como sistemas de ajuste hidráulico dos rolos e de troca rápida automática. Além disso, a atualização irá incorporar novas mesas de rolos de trabalho com unidades de refrigeração de flanges e de descalcificação de alta pressão. O âmbito de fornecimento do SMS inclui também o sistema de controlo do laminador tandem CCS (TCS), que permite o controlo do processo em tempo real e assegura o controlo automático da folga dinâmica (AGC), bem como o ajuste automático da folga do rolo após alterações do programa. O sistema TCS foi concebido para otimizar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto e minimizar o tempo de inatividade.

Prevê-se que a modernização dos recintos do laminador esteja concluída no verão de 2028. A SMS fornecerá todo o âmbito do fornecimento, incluindo engenharia, equipamento básico, automação, apoio técnico, peças sobresselentes e de substituição, assegurando uma integração perfeita no processo existente e no panorama da automação.

Com a modernização do seu laminador de perfis pesados, a Yamato Steel está preparada para melhorar as suas capacidades operacionais e reforçar a sua posição entre os produtores japoneses de perfis estruturais e estacas-pranchas. A colaboração entre a Yamato Steel, acionista da Yamato Kogyo, e a SMS reflete uma parceria de longa data caracterizada por projetos de sucesso. Ao longo dos anos, a SMS tem apoiado a Yamato Kogyo em vários projetos em todo o mundo, incluindo a renovação da Nucor Yamato Steel nos Estados Unidos, a construção de uma nova mini-fábrica de perfis pesados para a SULB Company no Bahrein e uma mini-fábrica de perfis médios para a Siam Yamato na Tailândia.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/11/2025

  • Newsletter InterMetal

    10/11/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial