Visibilidade confiante em vez de campeã oculta. Há cinco anos, a Mewa respondeu à evolução do mercado internacional com uma nova estratégia de marketing. A prestadora de serviços têxteis reforçou de forma significativa os investimentos em eventos desportivos. Desde então, além da parceria com o clube da Bundesliga 1. FSV Mainz 05, que joga na Mewa Arena desde 2021, a Mewa também tem apostado no ciclismo – uma modalidade que atrai grande público – para promover o seu sistema de panos de limpeza com serviço completo.
Já se sabe que a Vuelta 2026 terá início no Mónaco. Mas será que vão voltar a passar etapas por Portugal? Se assim for, poderemos ver o logótipo da Mewa ao vivo nas camisolas e nos veículos de apoio da equipa UCI WorldTeam Red Bull-BORA-hansgrohe. A parceria com a equipa de cliclismo alemã foi prolongada por mais um biénio, após dois anos de sucesso, e ampliada para garantir uma visibilidade ainda maior da marca. Anteriormente, o logótipo da Mewa apenas aparecia no vestuário dos mecânicos; agora, também está visível nas mangas das camisolas e nos carros da equipa.
Esta presença da marca estende-se igualmente ao Tour de France, prova em que a UCI WorldTeam Red Bull-BORA-hansgrohe também disputa. Nos bastidores, a Mewa fornece à equipa panos de limpeza com serviço completo. O sistema sustentável de panos de limpeza funciona na equipa de ciclismo exatamente como nas oficinas e fábricas: A Mewa entrega os panos de limpeza altamente absorventes diretamente à empresa, recolhe-os para lavagem e entrega-os novamente após várias fases de controlo. Assim, os panos de limpeza de qualidade estão sempre à mão, uma vez que a Mewa se encarrega de toda a logística.
Javier Fernández, diretor de vendas Mewa Portugal & Espanha informa: “Os valores comuns são determinantes na escolha dos nossos parceiros de patrocínio. A equipa Red Bull - BORA - hansgrohe combina connosco: Uma mentalidade saudável de desempenho, a firme vontade de dar sempre o seu melhor e a consciência de que, por trás de cada sucesso individual, está em geral sempre uma equipa. – Partilhamos essa atitude, que reflete o espírito da Mewa.”
A maior visibilidade da marca, alcançada através do patrocínio desportivo, pode ter contribuído para o forte crescimento da Mewa em Portugal. Nos últimos sete anos, a prestadora de serviços têxteis registou um aumento de mais de 80% na faturação a nível ibérico. As regiões de Portugal e da Galiza tiveram um desempenho excelente: A Mewa triplicou o seu volume de negócios.
Atualmente, mais de 1.500 empresas portuguesas já confiam no sistema sustentável de panos de limpeza da Mewa, e o potencial de crescimento continua elevado. Particularmente recetivos aos panos de limpeza e às mantas absorventes de óleo da Mewa com serviço completo são os setores automóvel, metalúrgico, logístico e gráfico. A estas juntam-se empresas com oficinas de manutenção, onde a limpeza técnica e a eficiência são fatores decisivos.

www.intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa