A conhecida gama de pastilhas MC6100 da Mitsubishi Materials foi ampliada para passar a incluir um novo quebra-aparas para acabamentos em alta velocidade e baixas profundidades de corte.
A forma plana positiva exclusiva e a saliência de dois segmentos do novo quebra-aparas da Mitsubishi Materials foram otimizadas para evitar os problemas frequentes que causam aparas longas que se enroscam na ferramenta, provocando um acabamento superficial deficiente. O quebra-aparas FPH é eficaz em altas velocidades de corte e, portanto, também reduz os tempos de maquinagem.
Graças à forma convexa principal (1), oferece um efeito de enrolamento das aparas, mesmo para as mais grossas produzidas a altas velocidades de avanço. A forma plana positiva (2) proporciona um equilíbrio ideal entre afiação e resistência a microfissuras e a geometria subconvexa (3) permite uma boa quebra das aparas ao realizar cópias com profundidades de corte variadas.
A baixa resistência ao corte dos novos quebra-cavacos permite que as placas positivas sejam mais eficazes e reduz a geração de aparas longas durante a maquinagem em profundidades de corte baixas. Graças à grande variedade de qualidades oferecidas pelos novos quebra-aparas, é possível maquinar eficazmente muitos materiais diferentes, como aços ligados e inoxidáveis, ferro fundido cinzento e dúctil, ligas de alumínio e materiais resistentes ao calor.
Também oferecem baixa resistência ao corte (4) graças a um design com baixo esforço de corte e saliência generosa no quebra-aparas. Além disso, adapta-se às variações na profundidade de corte por ser um quebra-aparas multietapas (5). E, finalmente, o ângulo de 25º proporciona um fio de corte positivo e um excelente acabamento superficial (6).
Os novos quebra-aparas FSF e FSF-P de última geração estão disponíveis para uma ampla gama de pastilhas com geometrias positivas de 5º, 7º e 11º nas qualidades MP9025, MS7025, MS9025 e VP30RT.
www.intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa