31 associações de diferentes setores, representantes de empresas envolvidas no comércio de bens e serviços, assinaram um manifesto que apela a uma política comercial ambiciosa da União Europeia (UE) para impulsionar as exportações e a competitividade, apoiar o crescimento e a criação de emprego, bem como proporcionar diversificação e maior resiliência da cadeia de abastecimento.
As entidades recordam a importância crucial de procurar novos mercados, uma vez que um em cada cinco postos de trabalho na UE depende das exportações, e sublinham a diversificação como um instrumento para melhorar a resiliência e a capacidade de enfrentar e ultrapassar crises.
Esta posição pública de um grupo tão grande de associações empresariais surge numa altura em que o novo Parlamento Europeu ganha forma. Na opinião das signatárias, uma política comercial bem-sucedida da UE deve centrar-se numa série de áreas críticas:
Estabelecer novos e renovados acordos comerciais e melhorar o acesso ao mercado.
Ter um comissário para o comércio dedicado exclusivamente a esta competência na UE.
Continuar a apoiar a Organização Mundial do Comércio e o sistema internacional baseado em regras para garantir um ambiente comercial justo e previsível.
Reforçar a cooperação com os países terceiros parceiros e desenvolver a diplomacia para apoiar uma política comercial aberta e ambiciosa.
Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo
Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados
www.intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa