Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Com o novo sistema Automated Tool Production, que pode ser adaptado ao parque de máquinas existente

Walter potencia conexão entre máquinas de retificação, erosão e medição

19/06/2024

Com o novo sistema Automated Tool Production (ATP), a Walter Maschinenbau oferece agora uma solução de automação para ferramentas cilíndricas de precisão. O ATP é uma solução inovadora para a ligação em rede das máquinas Walter de retificação, erosão e medição, mas também para máquinas de outras marcas e de outros fabricantes, sejam elas retificadoras ou outras, utilizadas no processo de produção.

O aumento da eficiência, a concorrência e a escassez de mão de obra especializada tornam essencial um maior grau de automação na produção industrial. O novo sistema Automated Tool Production (ATP) da Walter não necessita de espaço adicional, pode ser integrado em projetos de sistemas existentes e também é adequado como interface para máquinas de outros fabricantes.

A Walter desenvolveu esta solução de automação em conjunto com os seus parceiros. O comando do sistema é baseado no modelo de dados OPC-UA Flames. É composto por, pelo menos, uma célula robotizada de acesso frontal (ATP Robocell) para a carga e descarga automática das máquinas e, pelo menos, um robô de transporte autónomo e móvel (ATP AMR) para o transporte de paletes de peças e peças individuais entre as estações de armazenamento e de processamento. Isso também inclui um modelo de comunicação padronizado entre as máquinas e o robô de transporte ATP AMR, bem como um sistema de controlo para gestão de dados e processos de nível superior.

Sistema Walter ATP com a retificadora Helitronic Vision 400 L e a máquina de medição Helicheck Plus (ambas com ATP Robocell)...
Sistema Walter ATP com a retificadora Helitronic Vision 400 L e a máquina de medição Helicheck Plus (ambas com ATP Robocell), bem como o robô de transporte móvel ATP AMR.

Máxima flexibilidade

Os clientes da Walter podem facilmente reequipar o sistema ATP nas suas instalações de produção existentes, sem terem de alterar o layout do sistema existente e independentemente do fornecedor de automação. Os fabricantes de moldes, cuja produção até agora não contava com máquinas Walter, também podem integrar o sistema ATP à sua produção atual.

A ATP Robocell, acessível pela frente, oferece espaço de armazenamento adicional para a produção sem esperas ou inatividade. Uma estação de extração separada para a troca de peças individuais durante o processo entre a máquina de medição e a máquina de processamento permite a correção automática e, assim, processos completos em circuito fechado. Na ATP Robocell, uma pinça de alcance múltiplo contribui para a elevada flexibilidade do sistema. Cobre uma vasta gama de diâmetros de peças de trabalho sem mudar a unidade de preensão e pode trocar de pinças ao mesmo tempo.

“Desenvolvemos este sistema inovador em estreita colaboração com parceiros especializados. A nossa experiência em maquinagem e medição de ferramentas e o know-how dos nossos parceiros de automação oferecem agora aos clientes uma solução de automação de última geração em todos os aspetos”, explica Simon Kümmerle, Strategic Product Manager Grinding Technology da Walter.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    10/07/2024

  • Newsletter InterMetal

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial