Guilherme Coelho, diretor comercial da Inob Tecnologia e Desenvolvimento, empresa de Barcelos responsável pela criação do sistema integrado de gestão Inobsys, partilha a sua visão: “Ainda vemos demasiadas empresas reféns de processos arcaicos baseados em papel, que abrem portas a erros e atrasos. O sistema integrado de gestão Inobsys nasceu da necessidade de oferecer um sistema que elimine essas falhas e acelere o crescimento empresarial de cedência de mão de obra especializado no setor da metalomecânica.”
Por outro lado, Leandro Braz, diretor de marketing da Inob, salienta o impacto transformador da marca: “O sistema Inobsys é mais do que uma ferramenta de gestão; é o embaixador da inovação no setor da metalomecânica. Ao adotá-lo, as empresas de cedência de mão de obra especializada portuguesas estão a enviar uma mensagem poderosa ao mercado, principalmente internacional: que são modernas, eficientes e prontas para o futuro.”
De acordo com a empresa, “a prova do sucesso do sistema Inobsys é palpável”. Um dos seus clientes, a RB Welding, de Viana do Castelo, prestadora de serviços de metalomecânica para as indústrias portuguesa e francesa, reportou “resultados notáveis” após seis meses de utilização do sistema de forma a testá-lo em campo como um protocolo de cooperação na criação do projeto. “Estávamos à procura de uma solução que nos permitisse saltar para o próximo patamar de produtividade. Com o sistema integrado Inobsys, não só alcançámos esse objetivo, mas superámos as nossas expectativas.” relata Ali Rahadate, sócia gerente da RB Welding.
Guilherme Coelho, antevê um futuro promissor: "Prevemos que, até o final de 2024, cerca de 30% das empresas portuguesas com atuação internacional integrem o sistema Inobsys nas suas operações. Será um marco para a competitividade das empresas portuguesas no espaço internacional e um testemunho do nosso compromisso com a excelência.”
www.intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa