Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Fanuc inaugura nova sede ibérica

28/02/2024

Durante três dias, mais de 500 convidados participaram no evento de inauguração da nova sede ibérica da Fanuc, localizada em Sant Cugat del Vallès, província de Barcelona, Espanha.

Imagen

No dia 20 de fevereiro, a cerimónia oficial contou com a presença de David Trabal, diretor geral da Fanuc Iberia, Marco Ghirardello, presidente e CEO da Fanuc Europe Corporation, Kenji Yamaguchi, presidente e CEO da Fanuc Corporation e, como convidado especial, Xabier Ortueta, diretor geral da associação espanhola Advanced Manufacturing Technologies (AFM).

No seu discurso, David Trabal salientou a importância dos clientes em todas as decisões tomadas para a construção desta nova sede: “Este foi um projeto que começou a tomar forma em 2017, e que sempre teve como ponto central melhorar a atenção aos nossos clientes. Com base neste objetivo, concebemos cuidadosamente todos os espaços que hoje inauguramos”.

Mais de 500 convidados participaram no evento de inauguração da nova sede ibérica da Fanuc
Mais de 500 convidados participaram no evento de inauguração da nova sede ibérica da Fanuc.

Por seu lado, Marco Ghirardello destacou a importância do mercado ibérico para a Fanuc. “A Península Ibérica é um mercado fundamental para nós e estamos empenhados em fazê-lo crescer juntamente convosco”, assegurou.

No decorrer do evento, Kenji Yamaguchi apresentou as principais inovações da Fanuc, como o novo CNC da série Fanuc 500i-A, desenvolvido com uma plataforma completamente nova, e o novo controlador de robôs R-50iA, equipado com novas medidas de segurança. “Estamos a entrar numa era de exigências de automatização sem precedentes. A Fanuc continua a criar novos produtos e tecnologias para responder a este desafio”, destacou o presidente e CEO da multinacional japonesa.

David Trabal, diretor geral da Fanuc Iberia, Xabier Ortueta, diretor geral da Advanced Manufacturing Technologies (AFM), Kenji Yamaguchi...
David Trabal, diretor geral da Fanuc Iberia, Xabier Ortueta, diretor geral da Advanced Manufacturing Technologies (AFM), Kenji Yamaguchi, presidente e CEO da Fanuc Corporation e Marco Ghirardello, presidente e CEO da Fanuc Europe Corporation, inauguraram oficialmente a nova sede da multinacional japonesa.

Já Xabier Ortueta, diretor geral da AFM, apresentou uma reflexão sobre o setor das máquinas-ferramenta e destacou o trabalho da Fanuc neste âmbito. “Com estas novas e espetaculares instalações, a Fanuc demonstra o seu firme compromisso de contribuir para a competitividade do mercado ibérico”.

No segundo dia, o evento contou com a presença de Salvador Giró, presidente da AER Automation (Associação Espanhola de Robótica e Automatização) que, numa intervenção intitulada ‘Automatização e robotização, elementos fundamentais da competitividade’, referiu que “a robotização, não só no tecido produtivo, mas em todas as áreas da sociedade, marca uma verdadeira revolução e empresas como a Fanuc, que trabalham neste setor, são chamadas a liderar esta transição”.

A nova sede da Fanuc Iberia é composta por dois edifícios interligados com uma área total construída de quase 9.000 m2...

A nova sede da Fanuc Iberia é composta por dois edifícios interligados com uma área total construída de quase 9.000 m2.

No último dia, a cerimónia oficial contou com os discursos de David Trabal, diretor-geral da Fanuc Iberia, Mitsuyuki Taniguchi, vice-presidente executivo e CTO da Fanuc Europe e Pere Homs, diretor-geral do Col.legi d'Enginyers Industrials.

Mitsuyuki Taniguchi apresentou o processo de produção da Fanuc no Japão e os principais novos produtos na multinacional.

Pere Homs refletiu sobre o presente e o futuro da robótica, elogiando também as novas instalações da Fanuc. “Hoje estamos a inaugurar um espaço físico espetacular. É espetacular por fora, mas também no seu conteúdo e especialmente na sua conceção”, afirmou.

A nova sede

A nova sede da Fanuc Iberia é composta por dois edifícios interligados com uma área total construída de quase 9.000 m2 e alberga um grande armazém, áreas de testes técnicos, sala climatizada, área de aplicações, showroom, escritórios, várias salas de reuniões e a área da Academia Fanuc: nesta área, que é uma das áreas mais importantes da nova sede, existem várias salas de formação com todo o equipamento necessário para os cursos que serão ministrados sobre CNC, robótica e máquinas.

O edifício tem certificação BREEAM(1) de construção sustentável e foi concebido para reduzir o impacto ambiental e o consumo de energia.

A mudança faz parte dos planos de expansão, modernização e melhoria contínua da Fanuc, que procura otimizar as suas instalações para melhor servir os seus clientes e parceiros, melhorar a eficiência das suas operações diárias e proporcionar um ambiente de trabalho agradável aos funcionários.

(1) BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Methodology) é o método tecnicamente mais avançado para avaliar e certificar a sustentabilidade em edifícios e o líder mundial em termos de número de projetos certificados desde a sua criação em 1990.

REVISTAS

norelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial