Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
O objetivo é evitar a introdução de peças de aviação não aprovadas

Líderes da indústria aeroespacial formam coligação para fortalecer a integridade da cadeia de abastecimento

23/02/2024
Representantes de toda a indústria aeroespacial dos Estados Unidos e da Europa anunciaram ontem a criação de uma coligação para ajudar a impedir a entrada de peças não autorizadas na cadeia de abastecimento da aviação e para reforçar a integridade global da mesma.
Imagen

Os membros fundadores da Aviation Supply Chain Integrity Coalition incluem representantes sénior da Airbus, American Airlines, Boeing, Delta Air Lines, GE Aerospace, Safran, StandardAero e United Airlines. O antigo presidente da NTSB, Robert Sumwalt, e o antigo secretário adjunto dos Transportes dos EUA, John D. Porcari, serão os co-presidentes da coligação.

Os esforços da coligação baseiam-se nas acções rápidas e decisivas da CFM International e das suas empresas-mãe, a GE Aerospace e a Safran Aircraft Engines, no ano passado, quando a AOG Technics vendeu peças de motor com documentos falsos. Embora uma análise exaustiva tenha revelado que menos de um por cento dos motores CFM foram afetados e que a maioria das peças envolvidas eram artigos não serializados, como parafusos, anilhas e casquilhos, a coligação irá analisar de forma mais abrangente a prevenção de futuras iniciativas semelhantes.

“Conseguimos travar um agente desonesto e colocar as peças em quarentena no ano passado graças à ação rápida da indústria da aviação, mas é necessário fazer mais para travar qualquer pessoa que tente utilizar um atalho no futuro”, afirmou o copresidente Robert Sumwalt.

“Através desta coligação, trabalharemos para encontrar soluções duradouras que a indústria possa adotar para melhorar a integridade global da cadeia de abastecimento da aviação”, afirmou o copresidente John D. Porcari.

A coligação iniciou o seu trabalho este mês, lançando uma análise de 90 dias para determinar as oportunidades de reforçar as operações existentes na cadeia de abastecimento. Este trabalho constituirá a base de um relatório abrangente com recomendações para garantir o cumprimento das normas de segurança e evitar a introdução de peças de aviação não aprovadas na cadeia de abastecimento. A abordagem da coligação abrange todo o setor, recorrendo a conhecimentos especializados de fabricantes e companhias aéreas a estações de manutenção, reparação e revisão, entre outros. O relatório deverá ser apresentado ainda este ano.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial