Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Tecnologia de dobragem para as mais elevadas exigências em espaços reduzidos

Nova ByBend Star 120 redefine o conceito de dobradeira compacta

16/02/2024

Quando as aplicações são muito grandes para uma máquina “pequena“ e muito pequenas para uma ”grande”, é necessária uma solução especial, como a nova ByBend Star 120 da Bystronic, uma dobradeira robusta, flexível e energeticamente eficiente.

A nova ByBend Star 120: Dimensões compactas, alto desempenho
A nova ByBend Star 120: Dimensões compactas, alto desempenho.

As empresas de processamento de chapa metálica sofrem frequentemente com o mesmo problema: falta de espaço na produção. A ByBend Star 120, a mais fecente integrante da família de prensas dobradeiras Bystronic, soluciona esse problema, pois requere uma área de instalação mínima. Além disso, oferece aos utilizadores uma tecnologia de dobragem para as mais altas exigências em termos de velocidade de processo, flexibilidade e precisão.

De cordo com a empresa, com a nova máquina, dobrar peças pequenas e médias numa ampla gama de espessuras de chapa, bem como materiais das mais altas classes de resistência à tração, torna-se uma brincadeira de crianças. Compacta e rápida, a ByBend Star 120 dobra desde peças pequenas até peças médias numa ampla gama de espessuras de chapa e até um comprimento de 2,05 metros.

Com um comprimento de pouco mais de 2,6 metros, uma largura de cerca de 1,9 metros e uma altura de 2,85 metros, a máquina cabe garantidamente em qualquer sala de produção. No entanto, a sua capacidade de dobragem de cerca de 120 toneladas é surpreendente.

Economia de energia, velocidade constante

A nova ByBend Star 120 não é apenas rápida e extremamente flexível, mas também sustentável do ponto de vista energético: graças ao sistema servo-hidráulico, é possível economizar até 30 por cento de energia e, em contrapartida, obtém-se 20 por cento mais velocidade.

Um resultado de dobragem perfeito

Graças aos tempos de ciclo muito curtos, a ByBend Star 120 minimiza os custos de dobra, especialmente para peças pequenas e médias. A partir de agora, os operadores podem economizar custos consideráveis para a medição do ângulo de dobra: a função ‘LAMS’ (Laser Angle Measuring System) faz isso automaticamente e com a máxima precisão. O resultado de dobra perfeito é obtido desde a primeira peça.

Dobragem perfeita desde a primeira peça graças ao sistema de medição de ângulos a laser (LAMS)
Dobragem perfeita desde a primeira peça graças ao sistema de medição de ângulos a laser (LAMS).
Por outro lado, a função ‘FastBend Plus’ oferece uma proteção pessoal eficiente com a máxima produtividade e reduz o tempo de configuração. Os utilizadores podem começar a dobrar instantaneamente. Isto simplifica as operações de dobragem de peças pequenas e médias numa ampla gama de espessuras de chapa, bem como materiais das mais altas classes de resistência à tração.

Funcionamento intuitivo

Todo o processo de dobragem é controlado a partir de um ecrã tátil de 21,5 polegadas com apenas alguns toques. A interface de utilizador BySoft Cell Control Bend poupa trabalho aos operadores: dependendo da espessura do material e do ângulo de dobra, o software calcula o processo de dobra ideal e sugere a ferramenta certa.

Graças à interface de utilizador intuitiva, o software de operação BySoft Cell Control Bend facilita a vida dos utilizadores...
Graças à interface de utilizador intuitiva, o software de operação BySoft Cell Control Bend facilita a vida dos utilizadores.

A máquina de dobrar compacta e rápida para as mais altas exigências: rápida, robusta, flexível e com economia de energia. Para dobrar peças pequenas e médias numa vasta gama de espessuras de chapa.

A máquina de dobrar compacta e rápida para as mais altas exigências: rápida, robusta, flexível e com economia de energia. Para dobrar peças pequenas e médias numa vasta gama de espessuras de chapa.

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial