Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Webinar on demand

3DZ e Nexa 3D revelam o potencial da impressão 3D para o fabrico de moldes

14/02/2024

A 3DZ e a Nexa 3D exploram as possibilidades de uso da tecnologia de fabrico aditivo para a produção de moldes, bem como de pré-series e de pequenos lotes de peças, num webinar on demand disponível até 23 de fevereiro.

Imagen

O fabrico aditivo, ou impressão 3D, é frequentemente descrito como uma alternativa aos meios de produção tradicionais. No entanto, se pensarmos na impressão 3D apenas como uma ferramenta para produzir peças em grande escala num futuro distante, estamos a ignorar aplicações importantes que já podem ser realizadas hoje, como o fabrico de moldes.

Essenciais para a injeção de peças plásticas, os moldes são também dos elementos mecânicos mais complexos de conceber. Fabricá-los pelo método tradicional pode ser proibitivamente caro e demorado.

Felizmente, os moldes nem sempre têm de ser feitos de metal: neste webinar, são apresentadas as possibilidades alternativas oferecidas pela impressão 3D, com exemplos reais de empresas que já utilizaram esta tecnologia para o efeito (Pepsi e Alstom).

Para assistir ao webinar, cilque aqui: https://3dzgroup.com/events/webinar-moldes-y-produccion-directa-3d/

REVISTAS

norelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial