A 3DZ e a Nexa 3D exploram as possibilidades de uso da tecnologia de fabrico aditivo para a produção de moldes, bem como de pré-series e de pequenos lotes de peças, num webinar on demand disponível até 23 de fevereiro.
O fabrico aditivo, ou impressão 3D, é frequentemente descrito como uma alternativa aos meios de produção tradicionais. No entanto, se pensarmos na impressão 3D apenas como uma ferramenta para produzir peças em grande escala num futuro distante, estamos a ignorar aplicações importantes que já podem ser realizadas hoje, como o fabrico de moldes.
Essenciais para a injeção de peças plásticas, os moldes são também dos elementos mecânicos mais complexos de conceber. Fabricá-los pelo método tradicional pode ser proibitivamente caro e demorado.
Felizmente, os moldes nem sempre têm de ser feitos de metal: neste webinar, são apresentadas as possibilidades alternativas oferecidas pela impressão 3D, com exemplos reais de empresas que já utilizaram esta tecnologia para o efeito (Pepsi e Alstom).
Para assistir ao webinar, cilque aqui: https://3dzgroup.com/events/webinar-moldes-y-produccion-directa-3d/
www.intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa