Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

BIEMH 2024: robótica, automatização e digitalização no centro das atenções

12/02/2024

Marcada para o início de junho, a Bienal Internacional de Máquinas-Ferramenta, BIEMH 2024, conta já com cerca de mil expositores confirmados. Este ano, a feira inaugura um espaço de exposição exclusivamente dedicado às tecnologias de automatização e digitalização.

A 32ª edição da BIEMH – que se realiza no Palácio de Exposições de Bilbau (Espanha), de 3 a 7 de junho – destaca-se não apenas pela dimensão, mas também por reunir num único espaço a inovação, a tecnologia, o conhecimento e as oportunidades de negócio, com uma exposição que vai desde a maquinaria, ferramentas, acessórios e componentes de última geração até às máquinas-ferramentas, metrologia e serviços de produção. Para além disso, a automatização, a robótica e a digitalização consolidam-se como uma parte proeminente do evento, com um espaço de exposição dedicado.

A BIEMH atua como catalisador das últimas tendências e avanços em robótica, automatização e digitalização
A BIEMH atua como catalisador das últimas tendências e avanços em robótica, automatização e digitalização.

A robótica, a automatização e a digitalização como epicentro da inovação

Evento de referência em matéria de robótica, automatização e digitalização, a BIEMH atua como catalisador das últimas tendências e avanços nestes setores, que se destacam pela sua contribuição para a competitividade e eficiência da indústria avançada. Os visitantes vão poder explorar uma ampla exposição de produtos, demonstrações práticas e apresentações especializadas nos pavilhões 4 e 6 da BIEMH.

Além disso, para facilitar o contacto direto e fomentar a interação entre as empresas expositoras e os visitantes, estão previstas diversas atividades específicas como visitas guiadas, reuniões de networking e outras iniciativas destinadas a enriquecer a experiência de todos os participantes.

Empresas de renome como a Kuka, Tecnopower, Murrelektronik, Siemens, Pilz, Zimmer Group, IFM, Murrplastik, ABB, Tecnopower, Yaskawa, Weidmüller, Beckhoff, Igus, Larraioz Automation & Robotics, Bereiker, Panasonic Industry, Mathworks, Motofil, Farresa Eletrónica, Elion, ESSS, Sinerges Tecmon, Bielec e Kaspersky já confirmaram a sua presença neste espaço.

Ao mesmo tempo, durante as BIEMH Talks – evento de três dias pensado para oferecer uma plataforma de debate acerca dos desafios e das oportunidades do setor -, especialistas internacionais irão aprofundar as tendências, os desafios e as soluções no campo do fabrico avançado.

Paralelamente à BIEMH, decorrerá nos pavilhões do BEC uma nova edição do BeDigital, um fórum exclusivamente dedicado à aplicação industrial das tecnologias digitais, e da Addit?D, uma feira industrial focada no fabrico aditivo e na impressão 3D.

Além disso, no seu firme compromisso com o desenvolvimento de talentos na indústria, o WORKinn Talent Hub proporcionará um espaço para os visitantes explorarem novas oportunidades de emprego, estabelecerem ligações com empresas do setor e acederem a recursos e orientação para melhorarem as suas oportunidades de carreira na área industrial.

REVISTAS

norelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial