Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Smart Sorting da TCI Cutting automatiza a descarga, classificação e paletização de peças através de Inteligência Artificial

11/12/2023

O sistema ‘Automation Systems Smart Sorting’ da TCI Cutting permite automatizar a descarga, classificação e paletização das peças cortadas, através da inteligência artificial (IA), otimizando de forma abrangente os três processos e aumentando a sua eficiência cumulativa.

Imagen

O sistema desenvolvido pela TCI Cutting é capaz de calcular automaticamente a fórmula que otimiza a extração das peças da mesa de corte, cuja informação é recebida pelo robô Scara que executa o movimento de extração em tempo real. Graças à IA, este sistema aprende e melhora continuamente à medida que aumenta a quantidade de dados armazenados.

Este desenvolvimento é altamente vantajoso uma vez que o processo de remoção de peças da chapa é executado em simultâneo com a sua paletização automatizada. Os dois robôs paletizadores extraem as peças da ponte e colocam-na em ambas as paletes. Estas são transportadas por robôs móveis autónomos (AMRs) para processos produtivos subsequentes com o objetivo de automatizar a logística interna da nave produtiva e melhorar os seus resultados.

O sistema de automação pode ser integrado na máquina de corte a laser Dynamicline Fiber, solução projetada para cortes planos (2D) de metais ferrosos e não ferrosos, com alta autonomia graças às suas funções inteligentes. Esta máquina foi desenvolvida especialmente para clientes com grandes volumes de produção em séries repetitivas, que procuram máxima produtividade e fiabilidade. A integração do Smart Sorting também é possível na máquina de corte a laser Smartline Fiber para fluxos de corte 2D altamente variáveis e na máquina de corte a laser 2D com opção de corte inclinado, Speedline Fiber, especialmente projetada para peças de grande volume.

A integração deste sistema numa ilha de produção formada por uma máquina de corte com automatização de carga e descarga e armazenamento simultâneos, culmina com a total autonomia da célula de produção, Automation Systems Smart Cell, juntamente com quinagem e soldadura. A capacidade de produzir 24 horas por dia, sete dias por semana, multiplica os benefícios da fábrica e digitaliza o seu processo produtivo num ambiente de fábrica inteligente (Smart Factory).

REVISTAS

norelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial