Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Fecocivil reforça produção com uma máquina de curvar tubo AMOB

21/11/2023

A Fecocivil, empresa portuguesa especializada no fabrico de andaimes, elementos, ferramentas, máquinas e acessórios para construção civil, adquiriu recentemente uma máquina de curvar tubo 100% elétrica da AMOB.

A eMOB 52 consegue curvar raios fixos e variáveis dentro do mesmo ciclo, bem como secções especiais
A eMOB 52 consegue curvar raios fixos e variáveis dentro do mesmo ciclo, bem como secções especiais.

Fundada em 1990, a Fecocivil iniciou a sua atividade com projetos próprios dedicados em exclusivo à construção civil, designadamente, andaimes de fachada, andaimes multidirecionais, escoramentos, cofragens verticais e planas. Atualmente, conta com uma área de produção com cerca de 14.000 m2 e mantem a aposta constante na inovação e automatização das suas linhas de produção.

Recentemente, a empresa adquiriu a sua primeira máquina de curvar tubo 100% elétrica – eMOB 52. Estas máquinas elétricas apresentam a mais moderna tecnologia de curvatura, são capazes de curvar raios fixos e variáveis dentro do mesmo ciclo, secções especiais, possuem multi-stack até oito ferramentas ao mesmo tempo e curvam peças sem partes retas entre elas. Permitem resultados de alta qualidade com a mínima ovalização, mesmo em rácios de raio/diâmetro mais baixos.

Estes equipamentos permitem obter resultados de alta qualidade com a mínima ovalização, mesmo em rácios de raio/diâmetro mais baixos...
Estes equipamentos permitem obter resultados de alta qualidade com a mínima ovalização, mesmo em rácios de raio/diâmetro mais baixos.

Com este investimento, a empresa pretende dinamizar o processo produtivo. Paulo Farinha, diretor de produção e qualidade da Fecocivil explica-nos que a garantia de aumento da produtividade foi determinante: “Esta máquina de curvar 100% elétrica tem a componente de furação integrada, o que nos vai permitir reduzir etapas na produção das peças”, refere. Tal como foi determinante a confiança que têm na AMOB. “Temos uma máquina AMOB há vários anos, que mantém o seu funcionamento de forma exemplar”, refere, destacando também as potencialidades do software AMOB 3D: “O programa de simulação é muito interessante, porque permite-nos desenvolver as peças e depois fazer a simulação antes de produzir a peça. E acho que é uma mais valia muito importante”.

O software AMOB 3D permite simular as peças, antes do fabrico
O software AMOB 3D permite simular as peças, antes do fabrico.

O responsável salienta ainda “o incrível acompanhamento da equipa AMOB em todas as etapas deste negócio”, que caracteriza como “exemplar, desde o serviço comercial que entendeu exatamente as necessidades da Fecocivil e conseguiu de uma forma muito eficiente, sugerir a máquina de curvar tubo certa, passando pela equipa de instalação até ao serviço pós-venda”.

A Fecocivil privilegia as parcerias e negócios com marcas portuguesas. “A cooperação entre empresas ajuda a alcançar economias de escala, permite a partilha de recursos e conhecimentos, bem como, o aumento da competitividade. É importante que as organizações procurem sinergias entre si, como é o caso da Fecocivil e o grupo AMOB. Uma cooperação já com vários anos que promete continuar a ‘dar cartas’ no futuro”, refere a AMOB.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    10/07/2024

  • Newsletter InterMetal

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial