norelem: mais de 60.000 peças normalizadas
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Blohm equipa a Planomat XT com trocador de ferramentas

15/11/2023

Com esta novidade, a Blohm apresenta uma solução económica para a troca automática de rebolos única no segmento de mercado.

A Planomat XT combina três tecnologias de retificação numa única máquina: retificação pendular, de avanço lento e de curso rápido. Graças ao trocador de ferramentas, estes procedimentos podem agora ser automatizados.

À esquerda, a máquina Planomat XT 412. À direita, o trocador de ferramentas
À esquerda, a máquina Planomat XT 412. À direita, o trocador de ferramentas.

Neste processo, o trocador de ferramentas oferece aos utilizadores diversas vantagens. Entre elas, o facto de poder ser carregado com várias ferramentas do mesmo tipo, de modo a que os rebolos gastos possam ser substituídos rápida e automaticamente. Por outro lado, torna possível o processamento sem supervisão, mesmo para peças complexas que requerem rebolos com diferentes perfis. Além disso, os tempos de preparação são reduzidos, uma vez que a unidade pode ser carregada durante o processo.

O trocador de ferramentas também melhora o manuseio geral da máquina: regra geral, é mais fácil carregar o trocador de ferramentas com rebolos de retificação grandes em vez de instalá-los na máquina.

Os utilizadores também beneficiam de uma maquinagem muito mais eficiente. Por exemplo, os rebolos de retificação, acabamento e polimento podem ser preparados no trocador para obter um elevado desempenho abrasivo e um nível preciso de maquinagem detalhada da superfície como parte de um único processo.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    12/06/2024

  • Newsletter InterMetal

    05/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial