Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Primeira Expometal cumpre expectativas

08/11/2023
Mais de uma centena de entidades e empresas fornecedoras da indústria metalomecânica marcaram presença na primeira edição da feira Expometal, decorrida de 2 a 4 de novembro na Exposalão, Batalha.

Entre os expositores, encontrámos empresas fabricantes e representantes de equipamentos para as mais variadas operações de processamento de metais, do corte de chapa à soldadura a laser, passando pela robótica e pela fabricação aditiva. Questionados pela InterMetal, diversos expositores referiram que o evento correspondeu às expectativas. Manuel António Barros, diretor de operações do Grupo Amob, referiu que “para uma primeira edição, a feira correu bem”. Na sua opinião, “este certame faz todo o sentido no panorama de feiras nacional, mas precisa de mais divulgação e deverá acontecer de forma alternada com a EMAF”, advertiu.

A primeira edição da feira Expometal correspondeu às expectativas de grande parte dos expositores
A primeira edição da feira Expometal correspondeu às expectativas de grande parte dos expositores.

Já Óscar Monteiro, proprietário da Lasermaq, considera que ambas as feiras podem acontecer no mesmo ano, “desde que se realizem com alguns meses de intervalo”. O responsável também referiu satisfação pela forma como o evento decorreu e destacou a presença da máquina de corte a laser de fibra de 30Kw, da representada Bodor, pela primeira vez em exposição numa feira nacional.

Pedro Pereira, responsável pelo Marketing e Comunicação da Motofil, também relatou uma “participação muito positiva, considerando que se tratou da primeira edição da feira”. A empresa teve em destaque uma linha de corte de chapa a laser, da marca própria ACN Cutting Systems, de fabrico nacional. “Apresentámos na Batalha o que de melhor se faz na indústria metalomecânica portuguesa”, salientou Pedro Pereira.

Também Dora Guerra, responsável pelo Marketing da Tebis Portugal, considerou que o certame “decorreu de acordo com o esperado” e destacou a visita de profissionais de diversos segmentos do setor metalomecânico.

Ao longo dos três dias de feira, foram vários os momentos em que os visitantes encheram os corredores dos dois pavilhões a Exposalão. Entre os que visitaram o stand da InterMetal, as reações eram unânimes: existe espaço no mercado nacional para uma feira de menor dimensão, exclusivamente focada na indústria metalomecânica.

Imagen
foto

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    10/07/2024

  • Newsletter InterMetal

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial