Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

T-Drill: A arte da união, flangeamento e corte de tubos sem rebarba

17/12/2023

A T-Drill é mundialmente reconhecida pelas suas tecnologias para processamento de tubo. Há mais de três décadas que a empresa finlandesa desenvolve soluções para aplicações nas mais variadas indústrias instaladas em mais de setenta países. Em Portugal, os equipamentos da marca são comercializados pela Best-Tech.

A parceria entre a T-Drill e a Best-Tech solidifica uma aliança estratégica no mercado português, combinando tecnologia de ponta com expertise local, assegurando soluções de tubulação de alta qualidade e eficiência para uma gama diversificada de indústrias.

União de Tubos: A eficiência dos colarinhos T-Drill

A inovação na união de tubos é exemplificada pela tecnologia T-Drill, que transforma a tradicional formação de Ts e colarinhos numa operação de eficiência e precisão. Este método elimina a necessidade de peças em T adicionais, criando uma ramificação diretamente do tubo principal e reduzindo as juntas soldadas de três para uma única, otimizando assim a produção e a qualidade do produto.

Vantagens

  • Economia: Redução de até 80% nos custos de produção e eliminação de inventários dispendiosos.
  • Velocidade: Produção acelerada e minimização do desperdício de material.
  • Versatilidade: Aplicável a uma variedade de materiais maleáveis, desde aço inoxidável a ligas de cobre.

Esta tecnologia pode ser aplicada nas mais variadas indústrias, da automóvel à cervejeira, passando pela construção de permutadores de calor em diversas áreas. Em todas elas, o método T-Drill prova ser uma solução robusta e confiável.

Imagen

Flangeamento de Tubos: A precisão da série T-Drill F

A série T-Drill F redefine o flangeamento de tubos, proporcionando uma alternativa mais rápida e economicamente eficiente em comparação com as conexões de flanges de pescoço soldado tradicionais. Este método, que permite a formação de flanges diretamente na extremidade do tubo, pode resultar numa economia de até 40% em tempo e custos.

Entre as indústrias beneficiadas, encontramos a do papel e celulose, construção naval, química e da ventilação e climatização urbana.

Imagen

Corte Sem Rebarba: A precisão da tecnologia T-Drill TCC

A tecnologia de corte sem rebarba T-Drill TCC oferece um método de corte limpo, económico e preciso para tubos até Ø 50,8 mm. Esta técnica não só elimina a necessidade de lâminas de serra circulares e sistemas de manuseio de rebarba, mas também maximiza a eficiência com um tempo de ciclo rápido de até ~3000 peças/h.

Aplicações Estratégicas

  • Indústria Automóvel: Incluindo tubos de travões, combustível e refrigeração do motor.
  • HVAC: Componentes essenciais para sistemas de climatização.
  • Energia Solar: Especificamente em painéis solares e componentes de permutadores de calor.
foto

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.norelemSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial