A Euromac caminha há já vários anos no mundo da punçonagem e quinagem. Há muito que a empresa apostou na automatização, sendo que, neste momento, os sistemas representam já uma aposta ganha, com células de quinagem instaladas por todo o mundo, linhas automáticas de punçonagem e ainda sistemas que incluem o corte de chapa metálica conectadas a uma célula de quinagem.
Os sistemas permitem uma maior eficiência, minimizando procedimentos intermédios, como deslocação de componentes, sem esquecer que tem de permitir versatilidade devido aos desafios constantes que o mercado obriga.
A linha automatizada é totalmente configurável de acordo com as necessidades específicas de produção e logística da empresa.
As especificações técnicas da linha automática incluem:
Velocidade de punçonagem:
Peças acabadas e empilhadas sem qualquer micro-junta.
A célula de quinagem da Euromac é totalmente configurável de acordo com as necessidades de produção, desde apenas 30 m2 de ocupação de espaço até à dimensão que seja necessário para a sua produção.
Com a carga e descarga automática de chapa, tanto é possível obter peças cortadas sem micro-junta (através da descarga de porta ou com o sistema de palatização automática), como ter micro-juntas e a chapa descarregada automaticamente. A automatização da carga e descarga evita tempos de espera, ou o manuseamento de chapa.
O sistema está equipado com uma turreta capaz de colocar 66 ferramentas com até 30 ferramentas indexáveis (rotativas), punçonar, estampar, quinar, fazer nervuras ou até roscas. E tudo isto com um consumo de 3 kW.
A quinadora Euromac elétrica, construída em dois monoblocos totalmente guiados, permite atingir o melhor resultado na sua quinagem, bem como uma grande longevidade na máquina.
Para tal, os motores são colocados na parte inferior da máquina, “puxando” para baixo a estrutura superior que entra totalmente guiada na estrutura inferior.
O que se ganha com isto? Máxima eficiência e fiabilidade, máxima aceleração (baixa inércia), força e precisão sem que exista deflexão no fuso de esferas, enquanto é aplicada a força para a quinagem a uma velocidade de “apenas” 200 mm/s, no eixo Y.
Estes sistemas são totalmente realizados pela Euromac, que concebe e desenvolve cada elemento da estrutura, desde a integração da máquina e do robô, até ao software que gere a produção da máquina.
Totalmente configurável para quem compra esta nova solução, o sietema pode também ser adaptado a todos os clientes que possuam uma punçonadora e/ou quinadora Euromac.
Os sistemas Euromac são comercializados em Portugal pela Best-Tech. Para mais informações, contacte a empresa através do email comercial@best-tech.info.
www.intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa