O workshop ofereceu uma visão abrangente da vasta oferta de soluções no campo do software CAD/CAM, ferramentas perfiladas e sistemas de aperto, apresentando estratégias para aumentar a capacidade de produção das empresas da indústria.
Está prevista uma nova sessão na Marinha Grande.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de compreender a importância da digitalização e da automatização do CAD/CAM Tebis, e a sua aplicação na exploração das várias ferramentas perfiladas e dos sistemas de aperto, com vista à otimização da sua aplicação. De acordo com a empresa, “para as várias ferramentas apresentadas, ficou claro o número de horas que é possível reduzir, com ganhos nos tempos de maquinação até 60%”.
A demonstração prática das vantagens das ferramentas perfiladas da Moldino e os benefícios dos sistemas de aperto da Graphite (Fastmill e Erowa) também foram pontos-chave das apresentações.
“Procurámos destacar as sinergias entre o software, as ferramentas e os sistemas de aperto, e como a sua conjugação pode gerar maior eficiência e rentabilidade na produção de moldes e matrizes”, destaca Válter Santos, técnico CAD/CAM da Tebis Portugal.
Além do conteúdo enriquecedor, o workshop proporcionou uma oportunidade para os participantes ampliarem os seus conhecimentos sobre os três produtos e o seu impacto na rentabilidade do negócio. A interação entre os profissionais da área permitiu a partilha de experiências e a troca de ideias, contribuindo para uma maior compreensão dos desafios e oportunidades enfrentados pela indústria.
“Tal como referimos no evento, a Graphite, a Moldino e a Tebis estão totalmente disponíveis para demonstrar nas empresas os ganhos e benefícios das soluções que desenvolvemos especificamente para os moldes e cunhos e cortantes, solidificando ainda mais a nossa posição enquanto parceiros estratégicos para a transformação digital na indústria”, destaca Hilário Costa, administrador da Graphite.
Para os organizadores, o workshop 'Do Virtual para o Real' foi uma oportunidade de reafirmar o seu compromisso em fornecer soluções inovadoras e relevantes para a indústria. A divulgação do conhecimento e a exploração conjunta de novas tecnologias são pilares essenciais para impulsionar o crescimento e a competitividade das empresas.
“Em nome da Tebis, da Moldino e da Graphite, agradecemos a todos os participantes pela sua presença no evento e esperamos que tenham saído do workshop inspirados e com novas perspetivas sobre o futuro do setor de produção de moldes e cunhos e cortantes”, refere Jéssica Barbosa, responsável comercial da Tebis.
Quem não teve a possibilidade de participar neste evento, pode ficar atento às próximas atividades promovidas pelas empresas, onde certamente haverá oportunidade de discutir inovação, tecnologia e estratégias para otimizar a produção na indústria metalomecânica.
www.intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa