O Simposium Metal Summit contará com a presença do secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio; do presidente do Conselho Diretivo do IAPMEI, Luís Filipe Pratas Guerreiro; do presidente da Comissão Diretiva do Compete 2030, Nuno Mangas, entre outros oradores, e de diversas empresas e empresários do setor de metalurgia e metalomecânica.
Os empresários presentes terão a oportunidade de, durante a manhã, discutir os resultados do Metal4Future, bem como as transformações e tendências para a metalurgia e metalomecânica, a oportunidade de financiamento do Portugal 2030. O programa inclui, durante a tarde, demonstrações de diversas empresas e um importante período de networking.
O Simposium será aberto por Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e Fernando Castro, presidente do Informesp.
António Soares, consultor sénior da Gestluz Consultores, apresentará os objetivos e resultados do Metal4Future e, de seguida, Joel Vasco, coordenador científico e investigador de projetos I&D do Inov-Inesc, analisará as transformações e tendências para a metalurgia e metalomecânica.
Seguir-se-á a mesa-redonda ‘Oportunidade de Financiamento para a Indústria Metalúrgica e Metalomecânica – Portugal 2030’, moderada por João Luís de Sousa, diretor do jornal VidaEconómica, que contará com as participações do presidente da Comissão Diretiva do Compete 2030, Nuno Mangas, do Head of Ecosystem & Business Development da Renault Cacia, Leonel Simões, e do presidente do Conselho Diretivo do IAPMEI, Luís Filipe Pratas Guerreiro.
A sessão da manhã será encerrada pelo secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio.
Após o almoço, os participantes terão a oportunidade de assistir a demonstrações de diversas empresas como a Wavecom, Infaimon, PTC Group, Beeverycreative e Scient, bem como de participar nos espaços de networking.
A participação no Simposium é gratuita, limitada à capacidade do auditório.
Inscrições aqui.
O Metal4Future é um projeto promovido pelo Informesp – Instituto de Especialização Formativa e Estudos Empresariais, e cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, direcionado a pequenas e médias empresas do distrito de Aveiro e que tem vindo, desde o primeiro semestre de 2022, a realizar uma série de ações com o objetivo claro de sensibilização e capacitação das empresas de metalurgia e metalomecânica para temas como a importância da transformação digital e os desafios de competitividade, ambientais e climáticos do setor. Desde o início deste projeto já se realizaram 18 ações que contaram com a participação de 220 representantes de 113 empresas.


www.intermetal.pt
InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa