Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Motofil apresenta novidades tecnológicas no coração da Europa

23/11/2022

Após um interregno de quatro anos, devido à pandemia, a Motofil regressou à EuroBLECH, a maior feira da indústria de processamento de metal do mundo. De 25 a 28 de outubro, a empresa portuguesa levou as suas células robotizadas até ao coração da Europa, para mostrar o que de melhor se continua a fazer no nosso país.

Imagen

Esta 26ª edição da EuroBLECH, a famosa Exposição Internacional de Tecnologia de Trabalho de Chapa de Hannover, teve uma duração de quatro dias, contando com mais de 38000 visitantes comerciais de todo o mundo, num total de 1300 empresas expositoras de 39 países diferentes que ocuparam 86.136m² de área total da feira.

Para João Carlos Novo, chairman da Motofil, esta feira foi um marco muito importante: “Esta edição da EuroBLECH foi um retomar de atividade após um período de abstinência de quatro anos. Foi uma feira extremamente impactante e importante para a Motofil, sendo que foi a primeira vez que levámos os nossos produtos ACN e nos afirmámos no mercado do corte no panorama internacional e, para nós, como Motofil e ACN, foi um grande sucesso”, afirmou.

Imagen

Pela primeira vez na feira de Hannover, estiveram em exposição dois equipamentos da ACN Cutting Systems: uma SMART 2D e uma Laser Tube Smart, duas células que são novidades da área do corte de chapa e de tubo.

Na área da robótica estiveram em exposição algumas células de soldadura da Motofil: uma Mesa-H de 5 eixos, uma Mesa-H com robô ao Centro e também a mais recente Butterfly com Orbitais.

Imagen

“Estes eventos são muito importantes para a Motofil e para todas as outras empresas portuguesas, pois é neste campo que se travam grandes contactos e se lançam pontes para novos capítulos da internacionalização, especialmente num país em que as exportações representam quase 50% do PIB”, refere a empresa em comunicado.

Para Sérgio Ribau Esteves, CEO do Grupo Motofil, “a participação nesta feira, para além da apresentação na maior montra mundial, de soluções altamente tecnológicas sobre a transformação metálica, permite o olhar de perto clientes e parceiros”.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial