Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

AMOB instala duas novas máquinas de curvar tubo na Austrália

22/11/2022

A AMOB instalou recentemente duas máquinas de curvar totalmente elétricas na empresa australiana Harrower, especialista em soluções de curvatura para setores exigentes como o da defesa militar.

Mário Araújo e Carlos Agra, da AMOB
Mário Araújo e Carlos Agra, da AMOB.

A Harrower é uma empresa familiar, localizada em Bendigo, Austrália, que se dedica ao fornecimento de soluções de curvatura sob medida, ou seja, sempre de acordo com as necessidades do cliente. São várias as áreas de atuação desta empresa Australiana, de entre elas destacamos o setor militar e de defesa onde os padrões de rigor são muito elevados, aqui começa o desafio de encontrar o parceiro de negócio certo.

A relação da Harrower com a AMOB começou no final de 2020 com a aquisição de uma eMOB 52 2 bend por parte dos seus administradores Margaret e Les. Esta gama tem como principal característica a mudança da direção da curvatura através de uma cabeça rotativa e é capaz de processar tubos de 5 mm a 63 mm de diâmetro externo, com capacidade de multi-stack.

Segundo a AMOB, a curvadora foi entregue no início de 2021 e tinha instalação prevista para maio desse mesmo ano, no entanto, “devido à conjuntura mundial, não foi possível viajar nesses meses para acompanhar a instalação. No entanto, após uma leitura cuidada do novo manual e algumas videochamadas acompanhadas de uma explicação breve de algumas dúvidas, ambos ficaram totalmente capacitados para a utilização do equipamento na sua totalidade, com um conhecimento detalhado de praticamente todas as funções e potencialidades do sistema”. Desde esse dia, a equipa AMOB utiliza este exemplo para validar o quanto o seu software é flexível, simples e intuitivo.

Imagen

“O meu trabalho dá-me a oportunidade de conhecer, trabalhar e criar relações todos os dias na AMOB! É muito gratificante ver como os nossos clientes ficam facilmente rendidos ao nosso software e aos seus benefícios ao fim de pouco tempo de utilização. E sabem qual a prova disso? Cerca de um ano e meio depois, Margaret e Les decidiram adquirir uma nova máquina de curvar e a AMOB foi a escolha óbvia”, afirma Carlos Agra, service manager do grupo AMOB.

Com o aconselhamento dos profissionais AMOB, a Harrower optou por uma curvadora da série eMOB, equipada com a mais recente tecnologia e ideal para a curvatura pretendida, de diâmetros até 141.3mm. Neste equipamento, o booster do carro posicionador e a elevada rigidez estrutural da cabeça de curvatura permitem alcançar um rm (raio ao centro) até 1xD (diâmetro do tubo). O que ajuda a eliminar as marcas causadas pela mordaça.

Mais recentemente, a equipa técnica da AMOB deslocou-se à Austrália para uma semana de formação dos técnicos da Harrower. Durante este período, “reforçamos a formação em software, fizemos o commissioning da nova máquina e alguns conjuntos de ferramentas incluindo Ø101,6 CLR 1/ 1,5D, Ø88,9 CLR 1/1,5D, Ø77,6 CLR 1/1,5D assim como Ø50,8 CLR 1D com mordaça composta na eMOB 52 2 Bend. Além disso, efetuámos demonstrações e ensaios de todos os métodos de compensação automática de springback, bem como do simulador anticolisão, manipulação detalhada do ciclo de funcionamento da máquina, configurámos o acesso às máquinas por parte do cliente, entre outros aspetos”, afirmou Carlos Agra.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.norelemSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial