Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
A função de bloqueio do anel rotativo deslizante iglidur PRT elimina ajustes demorados

Só tem de clicar e já está! Ajuste os anéis rotativos deslizantes da igus de forma rápida e precisa

15/11/2022

Puxar o perno de mola, rodar o anel e encaixá-lo no seu lugar: Com um novo mecanismo de bloqueio, a igus está a expandir as funcionalidades dos seus anéis rotativos deslizantes PRT-04, isentos de lubrificação e manutenção para espaços de instalação reduzidos. Isto poupa tempo durante o ajuste em aplicações tais como mesas de montagem e painéis de controlo.

Desaperte o perno de mola, rode o anel...
Desaperte o perno de mola, rode o anel, deixe-o engatar e está feito! A nova função de bloqueio assegura que os anéis rotativos deslizantes iglidur PRT da série 04, isentos de lubrificação e manutenção, possam ser ajustados de forma rápida e segura. (Fonte: igus GmbH)

Os trabalhadores de montagem trabalham frequentemente com mesas rotativas. Uma vez montado um componente, viram a mesa para realizar a próxima etapa de trabalho sem mudarem a sua própria posição. O objetivo é encontrar a melhor posição para cada rotação. Este ajuste aumenta rapidamente várias horas o tempo por mês. Especialmente no final dos turnos quando a concentração diminui, há o risco de rodar as mesas demasiado e saltar uma etapa de trabalho. Isto leva a um dispendioso novo trabalho. “Para resolver estes problemas, lançámos uma nova função de bloqueio nos nossos anéis rotativos deslizantes PRT-04, diz Stefan Loockmann-Rittich, chefe da unidade de negócio de casquilhos iglidur na igus. ”Este é um dispositivo mecânico relativamente simples, mas muito eficaz".

Não se volte a esquecer de uma etapa do trabalho

A função de bloqueio do anel rotativo deslizante PRT-04 funciona muito facilmente: Antes de ser rodado, o perno de mola é puxado manualmente. No ponto de encaixe seguinte (a cada 90 graus como standard), o perno encaixa novamente no lugar após a rotação e mantém o anel nessa posição. O utilizador já não perde tempo com mais ajustes. Os pontos de bloqueio também podem ser determinados individualmente. Por exemplo, os especialistas podem rodar uma mesa 20 graus para aparafusar uma vela de ignição num motor e depois mais 70 graus para inserir a vareta de medição.

O mecanismo de bloqueio torna impossível esquecer cada passo. O PRT-04 com função de bloqueio faz parte de um sistema modular abrangente especificamente concebido para espaços de instalação compactos e cargas até 48.000N. O cliente pode, assim, configurar o seu anel rotativo deslizante iglidur PRT num total de oito tamanhos de 20 a 300 milímetros.

Para além de acessórios tais como os pernos de acionamento, várias placas de montagem e batentes de fixação, a igus oferece três anéis exteriores para acionamento e um interior para espaços de instalação muito limitados. Os anéis rotativos deslizantes podem ser acionados por correia ou rodas dentadas, que a igus produz por injeção a partir de tribopolímeros altamente resistentes ao desgaste.

Como em todos os seus anéis rotativos, a igus utiliza elementos deslizantes de apoio radial e axial entre os anéis internos e externos. Os componentes deslizantes isentos de lubrificação em polímeros de elevada performance iglidur J asseguram que o atrito e o desgaste são minimizados. E não só quando são utilizados em mesas de montagem, mas também em painéis de comando, bem como em sistemas rotativos de palcos e iluminação.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial