Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Manta absorvente Multitex da Mewa para maior sustentabilidade, flexibilidade e segurança

08/11/2022

Os óleos, massas ou outros lubrificantes fazem parte do dia-a-dia de oficinas e fábricas. Muitas vezes, manter o chão antiderrapante é um desafio. Como solução segura e conveniente, a Mewa disponibiliza a manta absorvente Multitex com sistema de reutilização amigo do ambiente.

As mantas absorventes Multitex da Mewa absorvem até 3 litros de líquido (foto: Mewa)
As mantas absorventes Multitex da Mewa absorvem até 3 litros de líquido (foto: Mewa)

Sejam máquinas, local de trabalho ou chão – a manta Multitex protege, de forma segura e sustentável, contra sujidade e líquidos perigosos. A leve manta absorvente em formato de toalha é a base perfeita para trabalhos de manutenção e reparação, já que a especial estrutura têxtil é capaz de absorver grandes quantidades de líquido e manter a superfície quase seca. “A manta absorvente transporta o líquido imediatamente para o seu interior e armazena-o no núcleo absorvente. Ali, o geotêxtil especial pode absorver até 3 litros de líquido”, explica Maricel Huguet, diretora geral da Mewa Portugal e Espanha. Uma manta absorvente é suficiente para proteger áreas reduzidas. Para áreas maiores, juntam-se simplesmente algumas mantas. De forma simples, as mantas podem ser arrumadas sem ocupar grande espaço. Assim, são uma solução prática não só para grandes e médias empresas, mas também para pequenas oficinas e fábricas e o velho cárter do óleo pode ir para a reforma. É demasiado volumoso, ocupa muito espaço e, certamente, não é nada amigo do ambiente.

A especial estrutura têxtil mantém a superfície quase seca (foto: Mewa)
A especial estrutura têxtil mantém a superfície quase seca (foto: Mewa)

Tal como acontece com os panos de limpeza, as mantas absorventes Multitex estão disponíveis com um sustentável sistema de reutilização: Depois da utilização, as mantas são guardadas, de forma segura, no contentor de segurança com fecho hermético SaCon. A Mewa recolhe o SaCon com as mantas para lavagem. Os óleos usados filtrados durante a lavagem ecológica são reutilizados para aquecer as linhas de lavagem e secagem. A seguir a um controlo de qualidade em vários passos, as mantas são devolvidas com entrega direta na fábrica ou oficina. Isto é confortável e económico, uma vez que a Mewa oferece as mantas absorventes em sistema de textilsharing (partilha de têxteis). Isto significa: A manta perfeita está sempre à mão sem ter de ser adquirida. Assim, uma empresa consegue arranjar limpeza e organização a custos exatamente previsíveis.

Em comparação com as alternativas, existem muitos outros motivos, para além da sustentabilidade, que tornam a flexível manta absorvente Multitex uma excelente opção: Areia e granulados são menos absorventes, espalham-se rapidamente por toda a instalação e promovem o risco de escorregamento. Os panos descartáveis são menos eficazes com derrames maiores: é necessária uma grande quantidade e o que acontece após a sua utilização? São eliminados, e a areia e os grânulos também, de forma amiga do ambiente?

O sistema da Mewa deixa-se integrar rápida e facilmente em qualquer empresa e, logo a partir do primeiro momento, as mantas absorventes aumentam a sustentabilidade, a flexibilidade e a segurança.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial