Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Ferramentas digitais de monitorização da lubrificação

21/10/2022
A lubrificação é reconhecida como um fator crítico na manutenção industrial. Uma lubrificação adequada e otimizada ajuda a prevenir falhas prematuras dos componentes e equipamentos, paragens intempestivas e não programadas, danos na maquinaria e até mesmo no produto final. Estas falhas têm consequências na eficiência, na produtividade e nos custos de produção.

Para dar resposta a estas problemáticas, os fabricantes de soluções de lubrificação têm vindo a lançar no mercado diversas ferramentas digitais de apoio às equipas de manutenção na gestão e monitorização das tarefas de lubrificação.

Recentemente, a empresa suíça simatec ag apresentou uma nova geração do seu amplificador de pressão – o simalube Impulse connect – com a opção de conectar o dispositivo a um smartphone via Bluetooth. Em ligação com a recentemente desenvolvida aplicação ‘simatec world of maintenance’, os dispositivos podem ser facilmente configurados e monitorizados sem que o técnico tenha que se deslocar directamente ao ponto de lubrificação. Esta funcionalidade ganha uma importância acrescida em instalações com dezenas, ou centenas, de pontos de lubrificação.

Com a aplicação ‘simatec world of maintenance’, as mensagens de status e erros podem ser facilmente lidas no smartphone
Com a aplicação ‘simatec world of maintenance’, as mensagens de status e erros podem ser facilmente lidas no smartphone.

Com a aplicação ‘simatec world of maintenance’, a simatec criou uma plataforma para um trabalho de gestão mais fácil e eficiente. A app oferece ao utilizador a possibilidade de gravar pontos de lubrificação, configurar os parâmetros necessários para a lubrificação e controlar ou monitorizar todas as actividades à volta da lubrificação. Deste modo, com inspecções mais rápidas, fáceis e seguras, as empresas podem reduzir os seus custos.

A aplicação é bastante fácil de usar: as mensagens de status e erros podem ser facilmente lidas no smartphone. A gestão dos pontos de lubrificação é feita através de funcionalidades integradas com os programas ‘Lubechart’ e ‘Calculation Pro’, dentro da app. Ambos os programas são amplamente usados e fornecem valor acrescentado aos utilizadores da app.

Todo o suporte à aplicação é através de via digital: guia do utilizador na forma de instalação animada e instruções de operação. Graças à lubrificação contínua, regista-se um menor desgaste dos componentes, independente da temperatura. Desta forma, eliminam-se as interrupções de produção para manutenção e monitorização, o que resulta numa maior disponibilidade dos sistemas de produção.

Além disso, uma função de notificação por e-mail foi adicionada para o informar a tempo qual simalube precisa ser substituído antes que fique vazio - um suporte digital adicional para maior eficiência e segurança.

A aplicação ‘simatec world of maintenance’ é uma plataforma digital abrangente que leva os utilizadores um passo adiante no futuro digital.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial