Atlas Copco Rental: 24/7 ar comprimido
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Caldeira da The Navigator Company já está em fase de testes

29/09/2022
Desenvolvida pela Energest, esta será a caldeira a Gás Natural/Hidrogénio de maior potência construída em Portugal.
foto

A nova Caldeira de Vapor a Gás Natural/Hidrogénio da The Navigator Company, em Setúbal, já está em fase de testes. A Energest - Engenharia e Sistemas de Energia, empresa responsável pelo projeto, construção e colocação em serviço da mesma, está, neste momento, a fazer o comissionamento à caldeira para garantir os requisitos e necessidades operacionais da mesma. A Energest encontra-se a realizar o comissionamento a quente para, posteriormente, a caldeira começar a funcionar a 100% da carga, durante sete dias, e se desenvolver os testes de performance/aceitação.

Para Miguel Marques, Diretor de Produção na Energest, “a caldeira que, neste momento, estamos a comissionar na Navigator tem diversas vantagens tanto mecânicas como funcionais”. Salientando que “como vantagens mecânicas destaco a construção integralmente soldada, barrilete com reduzida furação, o que diminui muito as tensões, assim como a espessura do mesmo. No aspeto funcional, devido à sua configuração, apenas 50% da água de circulação passa pelo ebulidor/barrilete o que se traduz numa maior estabilidade no nível, elevadas taxas de transferência de calor e uma elevada taxa de circulação a todas as cargas”, afiança.

Esta Caldeira do tipo Aquatubular Energest, integralmente refrigerada, debitando 57 T/h de vapor sobreaquecido a 64 barg – 460 °C – vai-se tornar na caldeira de maior potência construída em Portugal e é uma solução 'Tailor Made' à semelhança de todos os projetos da empresa que respeitam as especificidades da instalação, as condições do serviço e a sua respetiva aplicação.

O projeto vai permitir à The Navigator reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) pela troca de combustíveis, aumentar a eficiência através da utilização de Best Available Technologies e elevar a eficiência na preparação e no transporte de combustível (GN por Pipe Line), diminuindo, assim, os riscos ambientais.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial