Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Novo formato ‘On The Road’ leva concurso de ideias às universidades

Debate sobre tecnologia e sustentabilidade assinala o arranque da 13ª edição do Fraunhofer Portugal Challenge

27/06/2022
Evento decorre amanhã, 28 de junho, às 09h45, na Sala de Atos Académicos da Universidade de Aveiro.
Imagen

O arranque da 13ª edição do Fraunhofer Portugal Challenge será assinalado com uma mesa redonda subordinada ao tema ‘O papel da tecnologia para a sustentabilidade’. A sessão, que traz a debate uma das temáticas mais relevantes da atualidade, terá lugar no próximo dia 28 de junho, terça-feira, às 09h45, na Sala de Atos Académicos da Universidade de Aveiro (UA).

Na 13ª edição do Fraunhofer Portugal Challenge, um concurso de ideias promovido pela Fraunhofer Portugal, a organização apostou na proximidade com o seu público: estudantes, investigadores e universidades. Assim surgiu o Fraunhofer Portugal Challenge ON THE ROAD que vai acontecer, todos os anos, numa universidade diferente. A Universidade de Aveiro será a primeira anfitriã do ‘Fraunhofer Portugal Challenge On The Road’.

O evento da próxima terça-feira conta com a participação do Vice-Reitor para a Cooperação da UA, João Veloso, da Presidente do Conselho Executivo da Fraunhofer Portugal, Liliana Ferreira, de dois ex-alunos e vencedores de edições anteriores do Fraunhofer Portugal Challenge, Pedro Rolo e Nuno Almeida, e do New Business Development Group Leader do Fraunhofer Portugal AICOS, Manuel Monteiro. Para o debate sobre tecnologia e sustentabilidade estarão presentes Filipe Sousa (Head of Connected Things no Fraunhofer Portugal AICOS e Professor Convidado na UA), Carlos Miguel (Lab Manager no Fraunhofer Portugal AWAM), Nelson Martins (Professor Associado no Departamento de Engenharia Mecânica da UA) e Paula Vilarinho (Professora Associada no Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da UA e Vice-Diretora do CICECO).

O Fraunhofer Portugal Challenge é um concurso de ideias que premeia as melhores propostas baseadas em teses de Mestrado e Doutoramento, realizadas em universidades portuguesas. O concurso distingue ideias inovadoras, de base tecnológica, com uma visão sustentável para o futuro de todos. A importância de uma produção e consumo sustentáveis, a sustentabilidade dos processos, o reforço da capacidade para o alerta precoce e redução de riscos de saúde, o acesso universal e equitativo a água potável, são desafios urgentes. A ciência e a tecnologia são os principais aliados dos candidatos ao Fraunhofer Portugal Challenge na procura de contributos para estes desafios. As candidaturas arrancam no dia 28 de junho e decorrem até dia 31 de julho.

Organizado desde 2010, o Fraunhofer Portugal Challenge procura encorajar a cooperação entre a indústria e a comunidade científica, motivando e premiando a investigação de utilidade prática através da atribuição de um prémio a estudantes e investigadores que melhor contribuam para a filosofia que sustenta a missão da Fraunhofer Portugal: desenvolver investigação com aplicabilidade prática para o desenvolvimento económico e melhorar a vida das populações.

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial