Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Com a versão mais recente do NX, a empresa oferece uma otimização integrada graças à aprendizagem automática e a simulação avançada

Siemens adiciona design baseado em IA à carteira do Xcelerator

20/06/2022

A Siemens Digital Industries Software lançou para o mercado a versão mais recente do seu software NX, que faz parte da carteira de software e serviços do Xcelerator. Esta versão aproveita as tecnologias avançadas, como a inteligência artificial (IA) e as capacidades avançadas de simulação, enquanto continua a investir em melhorias importantes de produtividade e capacidade para permitir que a sua comunidade de designers, engenheiros e fabricantes inovem mais rapidamente.

Os avanços na renderização de gráficos permite aos designers visualizar o gémeo digital completo com iluminação de palco para obter uma visão clara...

Os avanços na renderização de gráficos permite aos designers visualizar o gémeo digital completo com iluminação de palco para obter uma visão clara do seu produto.

A versão mais recente do NX da Siemens apresenta uma otimização integral do software por meio da aprendizagem automática e simulação avançada, ao acelerar assim a realização dos objetivos do design e engenharia. Além disso, incorpora mais de 1 200 solicitações de melhoramento dos clientes, ao colocar as tecnologias mais avançadas nas mãos dos engenheiros e designers, ao permitir inovações mais rápidas.

“Na última revisão do NX, a Siemens Digital Industries Software integrou sem problemas o design de otimização de topologia desde os requisitos até a geração de componentes, o fabrico aditivo e a maquinação final, ao aproveitar a sua modelação convergente e a autoria automatizada de definições baseadas em modelos para a geração de PMI junto com a colaboração baseada em tarefas”, explica Ken Versprille, consultor executivo da CIMdata. “os utilizadores apreciarão a interface do utilizador sem esforço que orienta aos interessados através de cada passo do processo”.

O design no contexto de montagem completa do produto dá confiança na validade dos componentes e permite compreender facilmente o impacto das...
O design no contexto de montagem completa do produto dá confiança na validade dos componentes e permite compreender facilmente o impacto das alterações do design.

Os aspetos mais destacados da nova versão do software NX incluem:

  • O novo NX Topology Optimizer ajuda a criar peças baseadas puramente nos requisitos funcionais e do espaço do design, o que dá lugar a corpos convergentes totalmente editáveis que seriam quase impossíveis de conceber manualmente. As alterações inevitáveis do design podem realizar-se rapidamente, as otimizações e qualquer caraterística posterior atualizam-se automaticamente, ao poupar tempo, esforço e maximizar a reutilização dos dados do design e engenharia da inteligência.
A evolução da análise integrada com o design permite aos engenheiros realizar uma análise de primeira passagem e otimizar o rendimento do produto...
A evolução da análise integrada com o design permite aos engenheiros realizar uma análise de primeira passagem e otimizar o rendimento do produto.
As ferramentas de validação visual do design incorporados podem ajudar aos designers a compreender como é criado um modelo e onde podem ocorrer...
As ferramentas de validação visual do design incorporados podem ajudar aos designers a compreender como é criado um modelo e onde podem ocorrer possíveis problemas posteriores.
  • O Design Space Explorer combina a exploração do espaço do design com a engenharia generativa para ajudar aos designers a otimizar automaticamente uma conceção em função de múltiplos objetivos. Os engenheiros da conceção definem o problema de otimização com todos os parâmetros, restrições, objetivos estabelecidos e o NX usa o software Simcenter HEEDS para levar a cabo a otimização dos parâmetros multiobjetivos, ao fornecer ao designer um conjunto imediato de alternativas de design viáveis a considerar que, de outra forma, teria exigido um especialista em simulação.
A compatibilidade com o design de formas orgânicas aumenta com as ferramentas como a modelação convergente...
A compatibilidade com o design de formas orgânicas aumenta com as ferramentas como a modelação convergente, que permite que os modelos sólidos e facetas baseados em caraterísticas trabalhem juntos sem problemas.
A adição de informação chave de fabrico aos designs tem evoluído desde os desenhos em 2D até as anotações em 3D...
A adição de informação chave de fabrico aos designs tem evoluído desde os desenhos em 2D até as anotações em 3D, o que facilita a comunicação da intenção de fabrico e inspeção.
  • A inteligência artificial (IA) e a aprendizagem automática (ML) aumentados nos comandos Selection Prediction y Select Similar usam o reconhecimento das formas para identificar rapidamente os componentes geometricamente similares, enquanto o assistente de comando de voz do NX permite ao utilizador que invoque comandos, navegue por menus e operações de vários níveis, bem como ensinar ao sistema palavras ou frases para realizar tarefas comuns. Basta perguntar ao NX “fizemos algo assim antes?” e o programa realizará uma busca de formas ao usar a tecnologia Geolus da Siemens.
As formas orgânicas podem ser misturadas com a geometria sólida tradicional...
As formas orgânicas podem ser misturadas com a geometria sólida tradicional, ao permitir explorar novas abordagens para a produção de produtos e obter o benefício máximo de novas soluções como o fabrico aditivo.
  • As estruturas de treliça dentro do NX agora podem otimizar-se ao usar a simulação 3D Simcenter da Siemens para derivar a estrutura da treliça ideal em um ambiente singular, ao eliminar múltiplos passos de análise do design tradicionalmente requeridas. Para além disso, a otimização da orientação das peças permite o agrupamento das mesmas (e seus suportes associados) dentro de uma área de construção da máquina, junto com os processos integrados de otimização da orientação baseada na nuvem para encontrar a orientação ideal da construção para reduzir a distorção térmica. A Siemens continua a oferecer capacidades avançadas no fabrico aditivo que estão desenhados para ajudar aos nossos clientes a otimizar seus processos gerais de design e fabrico.
Ao usar a simulação 3D Simcenter da Siemens para derivar a estrutura de treliça ideal em um ambiente singular...
Ao usar a simulação 3D Simcenter da Siemens para derivar a estrutura de treliça ideal em um ambiente singular, ao eliminar múltiplos passos de análise do design que são tradicionalmente requeridas

“A cada nova versão do NX, a Siemens supera os limites dos sistemas de desenvolvimento de produtos”, comenta Bob Haubrock, vice-presidente sénior de Software de Engenharia de Produto da Siemens Digital Industries Software. “A nossa mudança para versões contínuas do NX está-se a tornar incrivelmente popular entre a nossa comunidade, ao permitir-nos oferecer capacidades líderes na indústria mais rapidamente que antes. Isto significa proporcionar acesso a novas ferramentas e tecnologias para que possam ser aplicadas aos desafios do design, engenharia e fabrico dos nossos clientes para ajudá-los a superá-los mais rapidamente. Seguimos a melhorar as ferramentas principais em que os nossos clientes confiam cada dia, com mais de 1 200 solicitações de melhoria dos clientes, entregues nesta versão”.

Imagen
As novas técnicas de fabrico, como o fabrico aditivo, podem ser automatizadas para incorporar a inteligência do processo...
As novas técnicas de fabrico, como o fabrico aditivo, podem ser automatizadas para incorporar a inteligência do processo, como o design da estrutura de suporte.

REVISTAS

norelemSiga-nosExponor - Feira Internacional do PortoWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial