Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Uma inovação para facilitar o acesso das PME à automatização

Controlo de qualidade automatizado com robôs colaborativos

14/06/2022

A Creaform acaba de lançar a última versão do módulo de software VXscan-R, com características inovadoras para assegurar maior flexibilidade operacional e orçamental.

A versão mais recente do módulo de software VXscan-R, para a plataforma VXelements 10, da Creaform oferece suporte avançado para uma gama mais vasta de robôs, incluindo robôs colaborativos, levando a simplicidade e a facilidade de utilização ao próximo nível e aumentando a produtividade no controlo de qualidade.

Utilizada com o MetraSCAN 3D-RTM, um scanner CMM ótico montado em robô...
Utilizada com o MetraSCAN 3D-RTM, um scanner CMM ótico montado em robô, a Série R foi concebida para empresas que querem encontrar defeitos mais cedo e assegurar que todas as peças são medidas corretamente.

O software VXscan-R é parte integrante da reconhecida da R-Series e, de acordo com a Creaform, é a solução automatizada de digitalização 3D ideal para aplicações em linha, em soluções chave na mão ou para desenhos personalizáveis. O VXscan-R oferece um ambiente de ‘gémeo digital’ fiável e preciso para a preparação de programas, simulações de digitalização e execução. Utilizada com o MetraSCAN 3D-RTM, um scanner ótico CMM montado em robô, a série R foi concebida para empresas que desejam encontrar defeitos precocemente e garantir que todas as peças são medidas corretamente, sem impacto humano ou subjetividade.

Uma das aplicações mais úteis: indústria aeroespacial
Uma das aplicações mais úteis: indústria aeroespacial.

Vantagens de integrar a Série R com o VXscan-R nos processos de fabrico e qualidade

  • Compatibilidade: esta nova versão do VXscan-R suporta agora robôs colaborativos (Fanuc CRX), bem como uma variedade de novos robôs industriais, permitindo a sua adaptação a qualquer fluxo de trabalho, desde grandes linhas de produção a pequenas e médias empresas.
  • Implementação simples: com o seu design leve e compacto, esta nova oferta de robôs colaborativos da série R pode ser implementada fácil e rapidamente, independentemente dos níveis de conhecimento ou experiência dos utilizadores.
  • Potente: o MetraSCAN 3D-R oferece uma ótica de alto desempenho, tecnologia de laser azul e cobertura de 360° do alvo, proporcionando uma elevada precisão de medição, velocidade, versatilidade e simplicidade operacional para qualquer tarefa de controlo de qualidade.
  • Integração perfeita: as soluções da série R são totalmente integradas no software VXscan-R e, quer se trate de um desenho personalizado ou de uma solução ‘chave na mão’, irão integrar-se perfeitamente em qualquer processo de controlo de qualidade automatizado.
  • Segurança: o robô colaborativo trabalha com e em torno dos trabalhadores. Por conseguinte, os elementos de segurança, tais como a paragem automática quando se encontra resistência, são críticos para manter um ambiente de trabalho seguro.
Colaborativo é muito mais do que apenas uma palavra: significa que o robô pode trabalhar com e em torno dos trabalhadores em total segurança...
Colaborativo é muito mais do que apenas uma palavra: significa que o robô pode trabalhar com e em torno dos trabalhadores em total segurança.

“Ao adicionarmos robôs colaborativos à oferta da Série R e ao incluirmos mais robôs industriais, podemos assegurar que a melhor tecnologia de digitalização alimentada por software de programação offline é acessível a empresas de todos os tamanhos”, explicou Jérôme-Alexandre Lavoie, gestor de produto da Creaform. "Nunca foi tão fácil tirar proveito do poder da automatização”, concluiu.

Outra aplicação típica, neste caso para o setor automóvel
Outra aplicação típica, neste caso para o setor automóvel.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial