Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Baterias de iões de lítio: perguntas frequentes e soluções práticas

13/04/2022
Imagen

As baterias de iões de lítio são um dos sistemas de armazenamentos de energia mais utilizados na atualidade: alimentam smartphones, PCs, chaves de fendas elétricas, corta-relvas, bicicletas, carros elétricos e muito mais. A grande vantagem das baterias de lítio é que armazenam uma grande quantidade de energia num espaço muito reduzido. No entanto, em caso de danos, defeitos de produção ou manuseamento incorreto, a energia carregada pode ser libertada subitamente numa ‘fuga térmica’ e causar incêndios graves.

As baterias de lítio são uma tecnologia relativamente recente (chegaram ao mercado no início dos anos 90) e muitas questões são ainda levantadas em quanto ao seu armazenamento e manuseamento. Relativamente ao armazenamento, embora não existam regulamentos, a Lei sobre a promoção da segurança e saúde no trabalho (Lei n.º 109/2009), por exemplo, estabelece que o empregador deve identificar e avaliar os riscos previsíveis em todas as atividades da empresa, devendo adotar as medidas adequadas de proteção.

A Denios responde às perguntas mais frequentes, de modo a minimizar os riscos de incêndio e saber como atuar corretamente em caso de acidente, apresentando soluções práticas para cada situação, como: caixas de transporte para baterias danificadas, armários de armazenamento e carga ou contentores modulares para o armazenamento e carga de um grande número de baterias de lítio.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.Exponor - Feira Internacional do Portonorelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial