Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Dar o máximo com os posicionadores de efeito lateral com mola em plástico da norelem

23/03/2022

Os engenheiros e fabricantes que procuram dispositivos de fixação e posicionamento fiáveis podem agora contar com a nova gama de posicionadores de efeito lateral com mola da norelem. Com um design do corpo da mola em plástico de uma só peça, os novos dispositivos de fixação são ideais para condições de funcionamento exigentes como trabalhos de pintura ou com jato de areia.

Imagen

A especialista global em componentes normalizados tem disponíveis três designs que diferem em termos de força da mola. A gama da norelem inclui um total de 42 designs com diâmetros de 6 a 16 mm.

Os posicionadores de efeito lateral com mola são usados em qualquer trabalho que exija a fixação ou o posicionamento de peças de trabalho e componentes para processamento adicional. São frequentemente utilizados, por exemplo, em engenharia fabril e mecânica e nas indústrias de embalamento, automóvel ou aeroespacial.

Marcus Schneck, CEO da norelem, disse “Os posicionadores de efeito lateral com mola são elemento de fixação práticos e flexíveis que ocupam pouco espaço e tornam desnecessárias estruturas complexas”.

“Com os nossos novos posicionadores de efeito lateral de plástico, o corpo de plástico é a mola, o que contrasta com os posicionadores com mola ”convencionais", nos quais uma mola adicional é integrada no corpo. Como tudo é criado a partir de uma única peça, não se acumula sujidade no interior nem nas fissuras que possa comprometer o seu funcionamento. Em última análise, isto faz com que sejam muito mais resistentes a condições de funcionamento exigentes".

Com os posicionadores de efeito lateral com mola, a força de fixação atua horizontalmente. São maioritariamente usados em aplicações em que existe a possibilidade de acumulação de sujidade ou limalhas nos posicionadores com mola “convencionais”. Juntamente com a maior resistência à formação de limalhas e arrasto, os posicionadores de efeito lateral com mola são resistentes a temperaturas de até +100 °C.

Os componentes estão disponíveis em três tipos principais, caracterizados pela força da mola - leve, média e forte - e identificados visualmente pelas cores azul, vermelho e verde, respetivamente. No que respeita aos pinos dos posicionadores, os utilizadores podem escolher entre aço temperado, aço brunido, aço inoxidável e plástico (termoplástico). A força da mola deve ser selecionada com base nos requisitos da respetiva aplicação. Podem ser alcançadas forças de 10 N a 160 N.

Os posicionadores de efeito lateral com mola são montados através de encaixe no componente correspondente. O furo de alojamento deve ter uma tolerância de H8. A norelem também dispõe de ferramentas de montagem especiais para os posicionadores de efeito lateral com mola, o que ajuda os engenheiros e utilizadores a montá-los rápida e facilmente. Todos os componentes podem ser encontrados no catálogo da norelem, o ‘The Big Green Book’.

Para mais informações sobre a norelem e os posicionadores de efeito lateral com mola, visite www.norelem.pt.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial