Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

As últimas novidades na gama são as fresas de ponta plana de três hélices, a A3SA / DLC3SA e a A3SARB / DLC3SARB, de ponta métrica de três hélices

Mitsubishi amplia gama de fresas para alumínio Alimaster

10/03/2022
A gama Alimaster da Mitsubishi está mais completa. A otimização do substrato de metal duro micro granulado juntamente com uma inovadora geometria das hélices e dos fios de corte fazem destas fresas um caso de sucesso no mercado da maquinação de alumínio. A partir de agora, uma parte da gama passa a contar com um novo revestimento DLC tecnologicamente avançado.
O portefólio de fresas de metal duro da Mitsubishi Materials inclui a gama Alimaster...
O portefólio de fresas de metal duro da Mitsubishi Materials inclui a gama Alimaster, desenhada especificamente para a fresagem de alta eficiência de ligas de alumínio.

A gama Alimaster, concebida especificamente para a fresagem de alta eficiência de ligas de alumínio, passou a incluir as fresas de ponta plana de três hélices, A3SA / DLC3SA, e as fresas de ponta métrica de três hélices A3SARB / DLC3SARB, ambas disponíveis sem revestimento e também com o novo revestimento DLC.

Nova tecnologia de revestimento

O revestimento DLC, de desenvolvimento exclusivo, proporciona a máxima resistência durante a maquinação a alta velocidade e é especificamente eficaz quando se reduz o fornecimento de refrigerante. Para além disso, o baixo coeficiente de fricção reduz a resistência ao corte em todos os modos de corte e ajuda a proporcionar uma eliminação suave das aparas para evitar o problema comum da obstrução da hélice quando se mecanizam ligas de alumínio a altas velocidades e avanços.

Orifícios helicoidais para a passagem do refrigerante

Os orifícios helicoidais mantêm um fornecimento estável de refrigerante incluindo depois da retificação. Isto significa que a evacuação das aparas durante o ponteado, a fresagem em rampa e o ranhuramento foram melhorados de forma significativa, para um corte estável e de alta eficiência.

Este tipo de ponta quadrada A3SA / DLC3SA está disponível de Ø12 ~ Ø25 e a A3SARB / DLC3SARB também em diâmetros 12 ~ 25 com uma gama de raio angular...
Este tipo de ponta quadrada A3SA / DLC3SA está disponível de Ø12 ~ Ø25 e a A3SARB / DLC3SARB também em diâmetros 12 ~ 25 com uma gama de raio angular de 1,0 mm ~ 5,0 mm.

Geometria otimizada da ponta às hélices

Os dois novos tipos de fresas da Alimaster apresentam hélices helicoidais irregulares e fios de polimento. A geometria irregular das hélices elimina as vibrações e permite obter excelentes acabamentos das superfícies, enquanto as superfícies altamente polidas das hélices evitam a formação de bordos e facilitam a evacuação das aparas durante a maquinação. Para além disso, os fios de corte centrais foram otimizados para proporcionar uma maior resistência e fiabilidade, inclusive durante o ponteado.

Para completar a inovadora gama de características em todos os novos tipos, foi criada uma geometria de raio suave na saída das hélices que evita as marcas de sobreposição da ferramenta na peça na maquinação de paredes profundas.

Tanto a A3SA / DLC3SA como a A3SARB / DLC3SARB estão disponíveis sem revestimento e também com o novo revestimento DLC
Tanto a A3SA / DLC3SA como a A3SARB / DLC3SARB estão disponíveis sem revestimento e também com o novo revestimento DLC.

REVISTAS

Siga-nosnorelemExponor - Feira Internacional do PortoWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial