Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Kick-off 2022: maior espírito de equipa e mais sustentabilidade com o sistema de panos de limpeza da Mewa

20/01/2022

No início do ano, muitas empresas apostam em Teambuilding. O clima positivo a seguir às Festas é de aproveitar para motivar os colaboradores e as colaboradoras em relação aos objetivos empresariais para 2022. Mas quais as ações que a situação pandémica em permanente mudança vai permitir? Com uma segurança de planeamento perto do zero, talvez seja indicado cancelar o Teambuilding. Mas vamos simplesmente renunciar à sua força impulsionadora? Com o sharing têxtil da Mewa, o Teambuilding realiza-se sempre. O conceito: Todas as pessoas utilizam panos de limpeza iguais e de qualidade sem os possuir. A máxima: Juntos e juntas para melhores resultados e mais sustentabilidade!

Satisfação no trabalho...
Satisfação no trabalho: Com os panos de limpeza da Mewa conseguir excelentes resultados e contribuir para a proteção do ambiente está nas mãos de todas as pessoas (foto: Mewa)

Pensar fora da caixa faz parte dos exercícios habituais desde que surgiu o Coronavírus. Que tal colocar na agenda, para o T1/22, o sistema de panos de limpeza da Mewa como Teambuilding? Parece fora do comum? E é. Por isso, a ideia promete.

Atualmente, as empresas enfrentam muitas exigências: medidas de segurança especiais, teletrabalho, testes nas instalações, segurança das cadeias de abastecimento, vendas sem contacto direto com clientes e muito mais. Para além disso, devem continuar a melhorar a eficiência e a sustentabilidade. É precisamente aqui que está a mais-valia do sistema de panos de limpeza da Mewa. A sua introdução numa fábrica ou oficina torna-a imediatamente mais sustentável, uma vez que a Mewa entrega os panos, recolhe-os para a lavagem ecológica e devolve-os após um controlo rigoroso de várias fases.

O pano de limpeza da Mewa é ultra-absorvente e limpa máquinas de ferramentas de forma rápida e rigorosa (foto: Mewa)
O pano de limpeza da Mewa é ultra-absorvente e limpa máquinas de ferramentas de forma rápida e rigorosa (foto: Mewa)

Quanto à eficiência, também aumenta com os panos ultra-absorventes. Em primeiro lugar, porque panos de limpeza lavados estão sempre à mão e podem ser reutilizados várias vezes – isto significa que muitas deslocações que consomem tempo deixam de ser necessárias. Em segundo lugar, porque os panos limpam ferramentas e máquinas num instante: absorvem óleos, tintas e massas lubrificantes de forma rápida e fiável.

Sharing têxtil significa que todos colaboradores e todas as colaboradoras utilizam os panos sem os possuir (foto: Mewa)
Sharing têxtil significa que todos colaboradores e todas as colaboradoras utilizam os panos sem os possuir (foto: Mewa)

E o Teambuilding? Está no conceito ‘sharing’. Os colaboradores e as colaboradoras de uma empresa utilizam, em conjunto, os mesmos panos: Design, formato, qualidade – tudo é idêntico. Assim, contribuem, como equipa, para a empresa se tornar mais amiga do ambiente e mais eficiente: Em conjunto, conseguem fazer um trabalho ainda melhor e mais rigoroso com o pano de limpeza da Mewa made in Germany.

Em conjunto, também beneficiam de uma maior segurança, já que o sistema de panos de limpeza inclui o Mewa SaCon. Este contentor de segurança com fecho hermético serve para guardar os panos usados, como mercadoria perigosa inflamável, em segurança. Outras mais-valias são a previsão exata do aluguer do sistema e a melhor organização na limpeza da empresa.

Aliás, o sistema de panos de limpeza da Mewa pode ser facilmente integrado em qualquer fábrica ou oficina. A Mewa dá consultoria no local e recomenda a quantidade certa de panos e de contentores de segurança. Os prazos de recolha e entrega são acordados. Pouco depois, já se pode dar o pontapé de saída para o Teambuilding.

No contentor de segurança SaCon, os panos de limpeza usados são guardados em segurança e recolhidos para a lavagem ecológica (Foto...
No contentor de segurança SaCon, os panos de limpeza usados são guardados em segurança e recolhidos para a lavagem ecológica (Foto: Mewa)

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial