Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

TCI Cutting aumenta a produtividade com soluções de automação personalizadas de alta tecnologia

27/10/2021

A TCI Cutting propõe-se aumentar a produtividade e a competitividade dos seus clientes através da integração de soluções de automação personalizadas e escalonáveis no tempo. As máquinas de corte laser de fibra e quinadoras podem ser otimizadas automatizando processos subsequentes ao corte e quinagem, permitindo ciclos de produção rápidos, eficientes e otimizados em curto prazo. Tudo isto com tecnologia 100% europeia.

A Dynamicline Fiber Automation Systems Smart Cell executa automaticamente operações de corte, carga, descarga...
A Dynamicline Fiber Automation Systems Smart Cell executa automaticamente operações de corte, carga, descarga, armazenamento e classificação inteligente de peças (Smart Sorting).

Fabricados na sede da empresa, em Valência (Espanha), os diferentes níveis de automação personalizada incluem carga, descarga, armazenamento ou classificação inteligente de peças (Smart Sorting). A integração de peças no ciclo produtivo permite maior desempenho de todo o processo num todo, além de maior eficiência no processo produtivo.

As soluções de automação à medida da TCI Cutting procuram otimizar as fábricas de transformação de chapa, face à procura cada vez mais complexa dos seus clientes, algo que já está a influenciar a forma como os fabricantes planeiam e executam as suas operações e a própria gestão da produção. Cada vez mais, as fábricas precisam de soluções de automação inteligentes e totalmente adaptadas às suas necessidades, tanto em cada empresa, como por cada setor de atividade.

No vídeo abaixo pode ver a Dynamicline Fiber com automação em funcionamento.

A automação permite alcançar, entre outros benefícios, fluxos de produção totalmente integrados, altamente flexíveis e rápidos, a consequente melhoria dos tempos de resposta aos clientes, a fabricação de produtos cada vez mais customizados e segmentados nos mais altos padrões de qualidade do produto, com acabamentos perfeitos e com desperdícios mínimos. Desta forma, é possível aumentar drasticamente a rentabilidade da empresa e manter a plena satisfação dos clientes. Além disso, a automação pode ser otimizada por meio de softwares de gestão de produção inteligente, como o TCI Manager, que conecta toda a fábrica para obter produção inteligente e controle 360º do ciclo de produção até que se torne uma fábrica inteligente.

A empresa TCI Cutting tem sede em Guadassuar (Valência) e é referência mundial na fabricação de máquinas de corte a laser e waterjet (jato de água), sistemas de automação inteligente customizados e escalonáveis, além de software inteligente de gestão da produção para tomada de decisões autónomas e estratégicas (TCI Manager), acompanhando assim os seus clientes nos seus processos de transformação digital e otimização de fábricas de corte, a caminho de uma 'Fábrica Inteligente'.

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial