Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Contentor modular resistente ao fogo RFP para substâncias perigosas

20/10/2021

Quando as instalações não são suficientes para o armazenamento dos produtos e quando não existe a possibilidade de efetuar obras de construção civil, muitas vezes morosas e dispendiosas, um módulo pré-fabricado pode ser a solução mais viável.

Imagen

A pensar nestes fatores, a Denios fabrica os módulos técnicos pré-fabricados que comercializa, garantindo que tenham uma qualidade comprovada e certificada. Desde o surgimento dos regulamentos, os controlos de produção são certificados de acordo com a norma EN 1090. Esta norma europeia EN 1090, composta por três partes, está em vigor desde julho de 2014 para todos os fabricantes de estruturas portantes de aço e alumínio e é um pré-requisito para a marcação CE, sem a qual não é permitida a comercialização de um produto na União Europeia. Já no projeto dos módulos técnicos, verifica-se que todos os requisitos da norma são cumpridos e que, ao mesmo tempo, todas as soluções são eficientes e económicas. Para que o usuário esteja seguro, os produtos são frequentemente verificados por institutos independentes; entre eles estão Dekra, TÜV Nord, DVS, IBS e o Instituto Alemão de Técnicas de Construção (DIBt) em Berlim.

A melhor opção para armazenar grandes quantidades de químicos perigosos num setor de incêndios independente sem possibilidade de manter as distâncias de segurança.

Para o armazenamento à prova de fogo, com teste de fogo realizado para certificar a resistência ao fogo por 120 minutos com fogo interno e externo.

O contentor modular RFP é um dos modelos de módulos técnicos pré-fabricados da Denios e a melhor opção quando é necessário armazenar maiores quantidades de substâncias perigosas ou recipientes maiores como bidões e IBCs. Uma rack integrada para serviço pesado com prateleiras ajustáveis permite a melhor utilização possível do espaço interior. Adapta-se às mais variadas opções de armazenamento, por exemplo, armazenamento individual ou em caixas, em paletes ou em estruturas de suporte. O sistema oferece o melhor acesso possível através de 2 portas e uma utilização ótima da altura para facilitar a carga e descarga.

A solução espaçosa com proteção contra incêndios!

Com mais de 35 anos de experiência no design e fabricação de contentores modulares, a Denios fornece um serviço de assessoria personalizado para ajudar os clientes a proteger as empresas, os trabalhadores e o meio ambiente. Foram fabricadas mais de 50.000 unidades das quais mais de 500 estão instaladas na Península Ibérica.

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial