Portugal será o país parceiro da Hannover Messe 2022

08/10/2020

A Hannover Messe escolheu Portugal para ‘País Parceiro’ da edição de 2022 daquela que é considerada a maior feira internacional de tecnologia industrial. O acordo foi assinado ontem, dia 7 de outubro, em Lisboa.

foto

Sob o lema ‘Portugal Faz Sentido’, a participação nacional deverá envolver diversas empresas expositoras e um diversificado programa cultural, bem como a organização de fóruns e seminários. O foco da participação deverá recair sobre temas como o abastecimento industrial, TI, software para a indústria e energia - áreas onde Portugal e a Alemanha partilham muitas sinergias e onde existe potencial para novas parcerias.

De acordo com o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, a seleção do país como ‘País Parceiro’ enquadra-se na estratégia de reindustrialização da Europa - onde Portugal e a Alemanha podem desempenhar papéis importantes. “A Hannover Messe 2022 irá reforçar a cooperação entre empresas portuguesas e alemãs através do desenvolvimento de novos projetos”, afirmou o governante.

Martin Ney, embaixador alemão em Portugal, acrescentou: “Em Portugal, as empresas alemãs encontram talento, inovação, fiabilidade, e empenho no sucesso. Queremos que a Hannover Messe transmita esta mensagem crucial a uma gama mais vasta de empresas alemãs”.

A Hannover Messe acontece todos os anos no Hannover Exhibition Grounds, em Hannover, Alemanha. A edição de 2022 deverá realizar-se entre 25 e 29 de abril.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial