Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
O CNC 30i-B Plus da Fanuc combina hardware avançado e mais de 250 funcionalidades de software.

CNC 30i-B Plus: um novo standard para a produtividade inteligente

30/09/2020

O novo CNC da Fanuc, a série 30i-B Plus, foi melhorado para maquinação de alta velocidade, alta precisão e alta qualidade. Contém as mais recentes tecnologias de controlo Fanuc para maximizar o desempenho: a tecnologia Fine Surface melhora a qualidade da superfície das peças; a tecnologia Fast Cycle Time reduz o tempo de execução dos programas, o tempo de ciclo e melhora a produtividade da máquina; e a tecnologia integrada de 5 eixos simplifica as operações de maquinação de 5 eixos, ajudando o operador a utilizar toda a gama de funcionalidades da máquina.

Imagen

As funcionalidades personalizáveis estão agora incluídas no 30i-B Plus, oferecendo assim aos fabricantes de máquinas mais opções para personalizar as suas máquinas. Por exemplo, o Fanuc Picture fornece um amplo conjunto de funções e ferramentas para desenhar de forma simples, bem como para implementar interfaces Homem-Máquina (HMI) personalizadas no CNC Fanuc; o Macro Executor facilita a integração de novas funcionalidades como os ciclos tecnológicos especiais no 30i-B Plus; e o C-Language Executor permite ao operador criar programas utilizando linguagem de programa C. Isto permite uma personalização flexível do 30i-B Plus, abrindo assim caminho para soluções à medida.

Uma vez que a carga e descarga de máquinas com um robô melhora a produtividade, o 30i-B Plus é compatível com a QSSR (Quick and Simple Startup of Robotization), uma interface entre CNC e robôs Fanuc. Esta interface permite uma integração rápida e fácil entre um robô e até quatro máquinas. Tudo o que é necessário é um cabo Ethernet. As funções por blocos disponibilizadas por forma a acelerar o desenvolvimento do Ladder, bem como uma guia de ajuda nas funções de parametrização, melhoram a colocação em marcha da máquina.

Muitas funcionalidades estão agora incluídas como standard no 30i-B Plus: as funções de proteção ajudam a prevenir danos na máquina e as funções de segurança impedem o acesso não autorizado. A memória foi aumentada para armazenar uma maior quantidade de programas de peças, ao mesmo tempo que proporciona maior flexibilidade para configurar funcionalidades opcionais. Muitas das funções da ferramenta, funções da árvore e sistemas de coordenadas de peças também são standard. Além disso, os pacotes e kits combinam funções opcionais para uma variedade de fins, por exemplo: para fresadoras ou tornos, facilitando a seleção das funcionalidades corretas para cada máquina.

O 30i-B Plus tem agora uma entrada Ethernet multifunções adicional em todos os dispositivos. Pode ser utilizada como um Industrial Ethernet fieldbus, como o Profinet IO ou EtherNet/IP, ou como uma entrada Ethernet adicional para promover IoT. Esta combinação única de características, faz do 30i-B Plus o novo standard para fabricação automatizada e inteligente.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nosnorelemExponor - Feira Internacional do Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial