Renishaw: soluçoes Smart Factory, em tempos difíciles, aliados robóticos na produção
Desenhada para acabamento fino em aplicações de ferro fundido

Kennametal apresenta a fresa de faceamento KCFM 45

23/09/2020

A Kennametal lançou uma nova plataforma de fresa de faceamento para aplicações de ferro fundido, a KCFM 45. Com alojamentos fixos e ajustáveis, a nova fresa oferece a opção de semiacabamento e acabamento fino, superando os mais exigentes requisitos de qualidade de superfícies. Com pastilhas de metal duro, cerâmica e PcBN, esta nova ferramenta é uma solução flexível, económica e fácil de usar, ideal para qualquer tipo de centro de maquinação.

foto
A KCFM 45 usa uma combinação de pastilhas de semiacabamento hexagonais nos alojamentos fixos junto com pastilhas de acabamento quadradas nos alojamentos ajustáveis com cápsulas.

As pastilhas de metal duro são ideais para maquinação em baixas rotações ou em peças de trabalho pouco espessas e em condições menos estáveis, enquanto as pastilhas de cerâmica (classe KY3500) oferecem velocidades de corte elevadas, resultando em maior produtividade. Para operações de acabamento fino, as pastilhas de PcBN oferecem boas prestações em termos de acabamento de superfície, vida útil e rendimento da ferramenta.

“Com a fresa de faceamento KCFM 45, os utilizadores podem combinar e compor diversas opções de pastilhas para atender aos requisitos da aplicação e às condições de maquinação”, afirma Michael Hacker, gerente de Produto na Kennametal. Por exemplo, é possível usar pastilhas de PcBN para acabamento nos alojamentos ajustáveis e pastilhas de cerâmica ou metal duro em todos os outros alojamentos para maquinação com refrigeração ou aplicações de menor volume. De acordo com a empresa, seja qual for a configuração, a KCFM 45 supera os mais exigentes requisitos de superfícies.

As pastilhas são posicionadas num ângulo axial positivo, mas com um ângulo radial ligeiramente negativo para maior vida útil da ferramenta. Isto cria forças de maquinação significativamente mais baixas do que as fresas de faceamento de ferro fundido no mercado, ajudando a eliminar trepidações e melhora ainda mais os acabamentos das superfícies.

“A KCFM 45 pode gerar acabamentos de superfície de 0,8 µm Ra (32 µin.) ou melhor, ondulação inferior a 10 µm Wt (400 µin.)”, afirma Hacker.

A KCFM 45 é ideal para ferro fundido cinzento, aplicações de CGI, operações de semiacabamento e acabamento fino.

20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0InterMetal Acompanhe no FacebookInterMetalInterMetalDMG Mori your onlin service manager

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial