Renishaw: soluçoes Smart Factory, em tempos difíciles, aliados robóticos na produção
Para fábricas e oficinas

Mewa sharing têxtil: inteligente, sustentável e eficiente

23/09/2020

Hoje, é perfeitamente normal partilhar coisas. Criar uma montagem fotográfica para uma festa familiar? Fácil! Há aplicações gráficas na internet. Deslocação rápida no centro da cidade rapidamente de A para B? Claro que sim! Há trotinetes elétricas. Em ambos os casos, partilhamos coisas com outros clientes, o que é inteligente, sustentável e económico. Se isto funciona tão bem a nível particular porque é que, a nível profissional, seria diferente?

foto
Todos os anos, a Mewa processa vários milhões de litros de óleo dos panos usados e reutiliza-os para aquecer as linhas de lavagem e secagem (Foto: Mewa)

Bens têxteis para fábricas e oficinas também podem ser partilhados. A empresa alemã Mewa, especialista mundial em gestão têxtil, mostra como a sustentabilidade e o moderno conceito do sharing podem ser facilmente colocados em prática. A Mewa oferece um sistema completo de reutilização, com serviço integrado, que inclui a entrega de panos de limpeza industriais a fábricas e oficinas, a recolha após utilização e a lavagem ecológica. O pano da Mewa pode ser lavado até 50 vezes.

Em comunicado, a associação alemã de limpeza têxtil critica o facto de as soluções descartáveis terem voltado a ser colocadas em primeiro plano na crise do coronavírus. A crescente utilização de máscaras descartáveis e de toalhas de papel podia levar a uma crise de lixo. “Têxteis reutilizáveis, tratados e higienizados por profissionais causam muito menos impacto ambiental do que produtos descartáveis e cumprem as mesmas exigências de higiene”, informa a associação. Na Mewa, a higiene tem prioridade. Os panos são lavados durante 15 minutos a 90 °C. Aqui a Mewa prolonga, de propósito por cinco minutos, o tempo recomendado por institutos científicos para a desinfeção térmica. O objetivo é ter a segurança absoluta de que todos os germes são completamente eliminados e poder garantir panos higienicamente limpos.

foto

O uso dos panos sem os comprar torna o sistema centenário da Mewa uma moderna solução de sharing B2B (Foto: Mewa)

Com os panos de limpeza da Mewa, os clientes partilham não só os panos, mas também a tecnologia desenvolvida pela Mewa, já várias vezes premiada. Esta tecnologia inovadora protege recursos: permite a recuperação dos óleos e graxas a partir dos panos usados e a sua reutilização para o aquecimento das linhas de lavagem e secagem. Desta forma, vários milhões de litros de desperdício são transformados anualmente em energia.

Assim funciona o sistema de reutilização da Mewa

Os panos de limpeza da Mewa estão exclusivamente disponíveis no âmbito do sistema prático de aluguer. Isto significa que a Mewa assume também os serviços da recolha, lavagem e devolução dos panos, assim como a substituição dos panos gastos por novos. As empresas que contratarem a Mewa podem contar com um sistema integrado de serviço completo que garante que têm sempre à mão a quantidade certa de panos limpos. Assim, produzem muito menos desperdício e protegem recursos preciosos. Os panos usados são guardados e transportados no sustentável contentor de segurança Mewa SaCon. O sistema de panos de limpeza da MEWA funciona bem não só a nível ecológico, mas também económico. O aluguer é acessível em comparação aos custos com materiais de uso único e permite ainda um cálculo exato no orçamento.

Todos os dias, mais de 2,7 milhões de pessoas em 21 países utilizam os panos de limpeza da Mewa, sem nunca terem de os comprar. Este fenómeno torna o sistema centenário da Mewa numa moderna solução de sharing B2B.

foto
O contentor de segurança Mewa SaCon guarda os panos utilizados de forma segura, organizada e compacta (Foto: Mewa)
InterMetalDMG Mori your onlin service managerInterMetal20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0InterMetal Acompanhe no Facebook

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial