Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

VENTIS-AJ: Máquina de processamento a laser de fibra (ficha de produto)

28/05/2023
Inovador sistema de formação do feixe
Imagen

A VENTIS-AJ é a maior inovação em corte de chapas metálicas e apresenta a próxima geração de máquinas de processamento a laser de fibra.

O que torna esta tecnologia verdadeiramente revolucionária é o inovador sistema de formação do feixe, que permite um controlo preciso da movimentação do feixe laser. O novo gerador de 4KW de laser fibra de módulo de díodo único da AMADA proporciona um feixe laser de alta qualidade, permitindo comparar a VENTIS-AJ a máquinas de 6-8 KW, com menos necessidades de potência e com uma qualidade de corte incomparável.

A tecnologia LBC é um sistema inovador para controlar o movimento do feixe laser. Gere o padrão do feixe durante o processo de corte. A geometria deste padrão é variável segundo a espessura e o material a processar. A potência do feixe já não precisa de ser difundida para cortar materiais. Isto garante velocidades de processamento muito elevadas e uma qualidade de corte notável.

Com a tecnologia LBC que pode monitorizar e controlar o padrão do feixe laser, é possível atingir algo novo na indústria: Corte de metais não ferrosos de espessura média sem resíduos. Isto tem benefícios significativos, como eliminar operações secundárias e melhorar o fluxo de peças na fábrica. Devido à natureza desta tecnologia e à capacidade de alterar o padrão de corte do feixe laser, podem ser feitos cortes largos, maiores que os convencionais. Isto facilita a remoção de peças espessas manualmente ou de peças finas ou de espessura média com um sistema automatizado de recolha de peças.

Empresas ou entidades relacionadas

Amada Uk Ltd.

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial