Frezite apresenta a nova serra silenciosa Serenus

30/06/2020

A Frezite acaba de lançar no mercado a Serenus, uma nova serra circular para seccionar painéis. Com cortantes em diamante policristalino, a Serenus designa uma gama silenciosa de serras para corte de placas de madeira e seus derivados, com e sem revestimento.

foto

A equipa de I&D de produto da Frezite investiu numa serra com design de corpo otimizado para melhor desempenho acústico e num novo perfil de afiamento, de forma a assegurar excelentes acabamentos. Com reduzidos índices de ruído, esta serra melhora o ambiente de trabalho, o conforto dos operadores e, consequentemente, a sua performance.

A Serenus adequa-se ao corte em placas simples ou em lotes e está disponível até ao diâmetro 350 mm no programa standard. Outras dimensões podem ser fabricadas de forma customizada.

foto
Em comparação com as serras circulares convencionais, a Serenus gera menos 8 dB de ruído.

Entre as principais vantagens da nova serra, destaque para o baixo nível de ruído (redução de pelo menos 8 dB), a espessura de corte reduzida e o facto de permitir até dois afiamentos.

Presença global

Graças ao esforço permanente de Investigação & Desenvolvimento da equipa de Engenharia, as serras Frezite estão presentes nos mercados globais com elevado nível de resposta pela eficiência. Desde 2017 que a Frezite dispõe de uma unidade de produção dedicada em exclusivo às serras circulares, apoiada em tecnologia e na determinação em transferir valor para os layouts operacionais dos clientes.

A Frezite produz e comercializa uma vasta gama de ferramentas de corte para a generalidade das aplicações nos diversos setores da indústria de transformação da madeira, plásticos e materiais compósitos. Para cada um destes setores a Frezite desenvolve soluções otimizadas que garantem a elevada rentabilidade nos equipamentos produtivos e a consequente redução dos custos de produção nos nossos clientes.

Criada em 1978, com sede no Concelho da Trofa, o Grupo Frezite conta com empresas próprias em diversos países (Alemanha, República Checa, Reino Unido, Espanha, Brasil, Polónia, México e Finlândia) e atua apoiada por uma extensa rede de agentes. A partir de Portugal, a Frezite exporta para mais de 60 países nos cinco continentes, afirmando-se como parceira da indústria.

20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0InterMetalInterMetal Acompanhe no FacebookInterMetal

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial