Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Covid-19: 3Dways desenvolve peças de acessibilidade para maior segurança na fase de desconfinamento

27/05/2020

A 3DWays, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento e industrialização de novos produtos, acaba de criar um novo portfolio de artigos que facilitam e dão segurança às tarefas rotineiras do dia a dia de todos os portugueses.

Falamos de Peças de Acessibilidade: pequenos e úteis objetos que nos ajudam a realizar tarefas simples e rotineiras de forma completamente segura, como uma peça que se adapta a um puxador de porta (que nos permite abri-la com o antebraço), um pequeno dispositivo que serve para rodar chaves em fechaduras e para premir botões, nomeadamente em elevadores e terminais de multibanco.

Puxador de porta desenvolvido pela 3DWays

Puxador de porta desenvolvido pela 3DWays.

Na visão de Francisco Tenente, Managing Partner da 3DWays, “o que se pretende com estas peças é dar segurança à transição para uma nova realidade de cidade, onde não poderá haver contacto direto com portas, campainhas, botões, etc. Tudo o que era normal e seguro deixou de o ser, e temos de ter ferramentas que nos permitam viver e realizar ações banais, como abrir portas e fazer pagamentos em completa segurança.”

Atualmente, a 3DWays tem a capacidade para produzi 240 peças internamente, através de impressão 3D. Com a ajuda de um parceiro, este número aumenta para as 480 peças.

Peça impressa em 3D que pode ser utilizada para rodar chaves em fechaduras e para premir botões
Peça impressa em 3D que pode ser utilizada para rodar chaves em fechaduras e para premir botões.

Neste momento, a empresa está em negociações desenvolver, em parceria, um molde de injeção que permita aumentar a produção para 10.000 peças/dia. O objetivo é, também, oferecer ao mercado peças fabricadas em materiais plásticos premium ou em inox.

Com fundação em 2016 e especialização em Engenharia, Prototipagem Rápida (Impressão 3D) e Industrialização, a 3DWays já conta com uma experiência alargada, com mais de 500.000 horas de trabalho em prototipagem e mais de 3.000 produtos desenvolvidos. A faturação em 2020 ascende os 136.000 euros, com perspetivas de um crescimento sustentado.

A empresa opera com 14 diferentes tecnologias de fabrico e consegue produzir peças em metal, madeira, plástico e resina.

Neste vídeo, pode assistir a uma pequena apresentação destas peças de acessibilidade desenvolvidas pela 3DWays.

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial