Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Castrol Techniclean XBC: a importância do respeito pelo ambiente na indústria metalomecânica

20/05/2020
Para garantirem a competitividade a longo prazo, as empresas de transformação de metais têm de ter em conta dois fatores cruciais: a sustentabilidade no fabrico de produtos e a eliminação de qualquer acumulação de resíduos.
Imagen

Atualmente, a redução do consumo de água é o principal foco de atenção da indústria transformadora, o que representa um grande desafio para alguns setores, como o da metalomecânica, que têm, simultaneamente, de proteger o seu crescimento económico.

A redução obrigatória dos hidrocarbonetos significa que a vida útil das substâncias de processamento, tais como lubrificantes e agentes de limpeza, deve ser aumentada. Neste contexto, a Castrol acaba de lançar a gama Castrol Techniclean XBC, constituída por produtos de limpeza industriais recicláveis para a cadeia de processos da indústria metalomecânica. A nova gama promete reduzir os custos de eliminação de resíduos em até 60% e baixar o consumo de água, ao mesmo tempo que proporciona um excelente desempenho desmulsificante, garantindo uma longa vida útil das emulsões e oferecendo a máxima compatibilidade com os fluidos de corte Castrol Alusol XBB e Hysol XBB.

Além disso, em vez de ser eliminado no final da sua vida útil, o fluido de limpeza usado pode ser reciclado no sistema de fluido de corte sem perda de desempenho.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial