Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Limpeza, higiene e sustentabilidade

Panos de limpeza Mewa contribuem para a segurança dos colaboradores

07/04/2020

Na atual fase de pandemia do novo coronavírus, as fábricas e oficinas têm de proporcionar aos seus colaboradores um nível ainda mais elevado de segurança. Para além do vestuário de segurança adequado, desinfetantes, higiene e limpeza em toda a área de produção é preciso garantir que a utilização de ferramentas e materiais auxiliares é segura. Os panos de limpeza da Mewa com sistema integrado cumprem estas exigências: A lavagem dos panos a 90°C elimina todos os organismos prejudiciais à saúde.

Os panos são fornecidos diretamente no local de utilização (Foto: Mewa)
Os panos são fornecidos diretamente no local de utilização (Foto: Mewa)

No nosso dia-a-dia, lidamos com muitas restrições para evitar, com maior eficiência possível, o contacto com o vírus. Como a economia não pode parar completamente, muitas fábricas e oficinas continuam ativas. Para assegurar a operacionalidade é preciso continuar com a limpeza das máquinas e ferramentas. A questão é, em termos de higiene, qual a opção mais segura: os panos da Mewa, trapos ou toalhetes de papel?

A multinacional alemã Mewa é especialista nesta área. Há mais de 100 anos que oferece um sistema completo de panos de limpeza para fábricas e oficinas. Os panos da Mewa são entregues nas instalações dos clientes em contentores de segurança hermeticamente fechados, os Mewa SaCons. Isto continua válido nos tempos do coronavírus, já que a Mewa é parceira de muitas entidades e empresas essenciais. À hora combinada, os panos são recolhidos pela Mewa nos contentores de segurança e são lavados em lavandarias do grupo antes de serem devolvidos aos clientes. “Os panos são lavados, nas nossas linhas de lavagem, a uma temperatura de 90°C durante, pelo menos, 15 minutos. Desta forma, todos os germes e microrganismos são completamente eliminados. Por isso, os nossos panos podem ser tirados dos SaCons e usados sem preocupação”, informa Maricel Huguet, diretora da Mewa Portugal e Espanha.

No Mewa SaCon há sempre panos limpos, prontos a usar (Foto: Mewa)
No Mewa SaCon há sempre panos limpos, prontos a usar (Foto: Mewa)
Outra vantagem deste sistema circular, ao contrário de soluções de utilização única, é a sua sustentabilidade. Os panos continuam a ser produzidos na Alemanha e podem ser utilizados várias vezes – sem ruturas de fornecimento. Além disso, os responsáveis, como clientes da Mewa, podem dedicar-se a tarefas mais importantes, uma vez que há sempre panos disponíveis quando e onde são necessários e na quantidade desejada. O investimento neste serviço pode ser calculado previamente e os resultados de limpeza convencem.
Os panos são lavados no sistema automatizado da Mewa (Foto: Mewa)
Os panos são lavados no sistema automatizado da Mewa (Foto: Mewa)

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.Exponor - Feira Internacional do Portonorelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial