Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Pavilhão 1, stand B01

Tebis oferece solução integrada de CAD/CAM e MES altamente automatizada

08/10/2019

A Tebis, empresa especializada em soluções CAD/CAM e sistemas MES (Manufacturing Execution System), tem vindo a desenvolver novas funcionalidades nas suas soluções de software, nomeadamente no que se refere ao desenho, preparação da produção e programação NC, apostando na automatização e na integração num só sistema. A empresa está a desenvolver a versão 4.1 do seu software CAD/CAM e anunciou que, durante a Moldplas, irá apresentar novidades que constituem um “ponto de viragem” para o setor.

Imagen

Desenvolvido especialmente para a indústria de moldes, matrizes e modelos, o software Tebis é um dos poucos CAD/CAM que oferece uma solução completa, podendo todas as operações de programação NC, inclusive de simulação, serem realizadas num único sistema. De acordo com Pedro Bernardo, diretor geral da Tebis Portugal, “o ambiente de fábrica, assim como as informações e históricos, podem ser guardados e simulados no Tebis. E os processos CAD e CAM estão ligados diretamente ao sistema MES. O objetivo da Tebis passa por oferecer ferramentas que deem aos nossos clientes vantagem competitiva, através de uma solução completa e automatizada de CAD/CAM e MES. Adicionalmente, a Tebis oferece ainda um serviço de consultoria prestado por técnicos especializados na indústria de moldes e matrizes”.

Imagen

O Tebis CAD/CAM é ideal para processos de maquinação, desde aos 2,5 eixos aos 5 eixos contínuos, inclusive para robôs até 8 eixos. É possível controlar vários processos, tais como operações de torno, corte a laser, endurecimento a laser ou eletroerosão por fio. De referir ainda que o Tebis está adaptado a fresas HPC, HFC e de segmento circular, em maquinações a 3 eixos e a 5 eixos contínuos, garantindo maior eficiência.

O sistema MES Proleis, para o controlo e planeamento do processo de produção, faz a gestão de tarefas planeadas para pessoas e máquinas, permitindo uma maior otimização de todos os recursos.

A Tebis estará na Moldplas acompanhada pela Zoller, AMTools e Cheto. Os visitantes da feira poderão assistir a maquinações com o software Tebis em stands de empresas parceiras, como a DNC Técnica, a Maquinser e a Inautom.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.Exponor - Feira Internacional do Portonorelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial