Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Lisboa vai ter um novo centro de investigação em materiais

21/08/2019

O TGRAF, Centro Internacional de Estudos e Investigação em Tecnologias Gráficas e Comunicação Científica, que faz parte do ISEC Lisboa, estabeleceu um acordo com o Materfad Barcelona, Centro de Materiais para a Promoção das Artes e Design (FAD), com vista à criação do novo centro de materiais Materfad Lisboa.

Imagen

O acordo vai permitir à comunidade científica portuguesa consultar a extensa base de dados de materiais da Materfad para desenvolver e melhorar os seus projetos de investigação. Durante este ano, o TGRAF ISEC Lisboa trabalhará para desenvolver a estrutura interna do Materfad Lisboa, que em meados de 2020 abrirá as suas portas à comunidade académica e empresarial do país, oferecendo serviços de consultoria e aconselhamento sobre materiais para projetos de investigação aplicada.

A Materfad Barcelona conta com uma rede de centros pioneiros na pesquisa e catalogação de materiais a nível internacional e está presente em quatro países, entre eles, agora, Portugal. A Materfad Lisboa junta-se, assim, à Materfad Aguascalientes, da UAA (México), à Materfad Valparaíso, da Universidade de Valparaíso (Chile), à Materfad Medellín, da Pontifícia Universidade Bolivariana (Colômbia), e à Materfad Guadalajara, da MIND (México).

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial