Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Manuel António Barros, diretor de operações do grupo AMOB, protagoniza a primeira Bending Talk

30/11/2022
Imagen

Na série Bending Talks, totalmente produzida pela AMOB, a empresa irá desvendar um pouco mais acerca da sua nossa estrutura interna. No primeiro episódio, Manuel António Barros, diretor de operações da AMOB e um dos principais pilares do grupo, conta-nos um pouco sobre o percurso geral da empresa, as suas principais funções e desafios diários.

Numa conversa intimista, Manuel António partilha a sua visão futurista sobre o grupo fundado pelo seu avô, António Martins de Oliveira Barros na década de 60, desde então, a AMOB é uma empresa de gestão familiar. Manuel António Barros e a sua irmã Inês Barros são neste momento a terceira geração desta empresa que é uma referência mundial na indústria metalomecânica.

Todos os conhecimentos de Manuel António foram transmitidos ao longo dos anos pelo seu pai, Manuel Barros, CEO do grupo AMOB. “O meu pai tem uma veia muito operacional na parte produtiva da empresa e, portanto, o conhecimento que eu trazia a quatro anos atrás do tipo de máquinas que fazemos vinha dele”, explica M. António Barros.

A AMOB está presente no mercado global com um nível excecional de equipamentos e ferramentas para a curvatura de tubo, perfis e conformação de extremos, dos mais simples equipamentos manuais aos mais complexos sistemas totalmente elétricos. A AMOB desenvolve, projeta, produz, comercializa e presta assistência técnica a uma enorme variedade de produtos para um infindável número de sectores industriais, incluindo o automóvel, naval, aeronáutico, construção, entre outros.

Com agentes nos cinco continentes do mundo e com máquinas instaladas nesses mesmos 5 continentes, o grupo procura diariamente reforçar a sua presença nos mercados atuais e procura estabelecer-se em novos mercados.

“Do ponto de vista dos nossos clientes, o meu objetivo é que o nome AMOB e a marca AMOB venha à cabeça dos nossos clientes ou das pessoas que estão nesta indústria sempre que o tema curvar tubos ou conformar tubos esteja presente na conversa”, afirma M. António Barros.

A AMOB conta com uma equipa de quase 200 colaboradores, onde cada membro tem um papel fundamental para o crescimento sólido e sustentado da empresa ao longo dos anos.

“A nível dos nossos recursos humanos, as nossas pessoas, nós temos como objetivo tornar a AMOB cada vez mais uma empresa boa para se trabalhar, onde as pessoas efetivamente se sintam bem a trabalhar, com condições e que possa dar uma vida feliz e confortável a quem todos os dias se esforça connosco para levar o nome da AMOB mais além”, conclui o diretor de operações do grupo AMOB.

Assista, no vídeo abaixo, a esta primeira Bending Talk:

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial